Jogos e a crise de meia idade

5 razões porque os jogos são a melhor saída para crise da meia idade

Mid Crisis

Sabe a crise da meia idade?

Essa crise normalmente acontece entre 45 e 55 que gera uma crise existencial e pode acarretar problemas como muita preocupação com a aparência, consumismo, muita nostalgia, crises no casamento e até compulsão por álcool e drogas.

Mas eu quero te mostrar 5 razões pelas quais os jogos de tabuleiro são uma alternativa muito mais interessante para driblar e encarar a crise de meia idade, afinal se vamos passar por isso que seja jogando.

Uma atividade para todos

Jogos de tabuleiro são realmente interessantes e fascinantes pela abrangência que podem proporcionar.

Você vai encontrar hoje em dia jogos de todos os estilos, para todos os momentos, ocasiões e desafios.

Jogo de tabuleiro HIVE

Você tem jogos exclusivos para duas pessoas e partidas rápidas como CLAIM, Hive ou 7 Wonders Duel, jogos para incluir toda a criançada como CATAN Junior e Labirinto Mágico.

O símbolo mágico no jogo de tabuleiro infantil O Labirinto Mágico

Se tem um grupo um pouco maior pode contar com jogos de cartas rápidos e super divertidos como Lhama, Sushi Go! e Pega em 6, além de jogos em equipe como Codenames ou Entre Linhas.

Jogo de tabuleiro Entre Linhas

Se procura desafios mais estratégicos pode considerar jogos como Bunny Kingdom, Dogs, Carcassonne e Quadropolis que a diversão certamente será garantida.

É uma atividade acessível

Se para encarar a crise de meia idade é super recomendado encontrar um hobby que ajude a pessoa a não focar somente no trabalho e nas responsabilidades diárias, que tal você adotar como hobby os jogos de tabuleiro?

Eles podem ser uma alternativa bem interessante falando em termos financeiros, especialmente se você jogar bastante seus jogos (ao invés de apenas compra-los e mantê-los na prateleira empoeirando).

Jogo de tabuleiro O Cortiço

Isso também deve levar em conta a quantidade de horas e partidas que você desfrutará.

Existem jogos para todos os gostos e bolsos que permitem uma abrangência bem interessante e dentro do seu poder aquisitivo.

A maioria dos outros programas (como cinema, etc) também trarão um certo custo, e ainda no caso dos jogos de tabuleiro você pode sempre revende-los 🙂

Jogo de tabuleiro Indian Summer

É uma ótima opção para melhorar os relacionamentos

Se você ainda tem a família por perto os jogos com certeza podem ajudar a ter um tempo gostoso tanto com eles quanto com seus amigos.

Seja com pessoas mais velhas ou mais novas os jogos possuem essa habilidade de reunir na mesa diversas gerações em torno de um desafio em comum.

Jogo de cartas Dogs Cardgame

Você pode explorar jogos competitivos como Indian Summer, No Thanks, Xingu e Dogs Card Game que são ótimos para a família ou ainda considerar jogos cooperativos como Entre Linhas, Bandido ou a Ilha Proibida que vão estimular ainda mais o senso de grupo.

Com certeza os jogos vão ajuda-lo a se aproximar das pessoas que você ama e estabelecer um momento especial com eles.

Jogo de tabuleiro PARIS

E você ainda pode explora-los para ter um tempo bacana com seu par, jogando jogos que são ótimos para duas pessoas como PARIS, AZUL, CLAIM e o Karekare.

colorful color play concentration

Mantém sua mente afiada

Como ninguém está ficando mais jovem, e os jogos de tabuleiro são uma maneira divertida e interessante de manter a mente funcionando bem.

Jogo de tabuleiro Bunny Kingdom

Jogos como Altiplano, Luna e Bunny Kingdom são ideais para isso.

É fundamental manter a mente ativa e mesmo com o passar dos anos os jogos são uma excelente alternativa para manter o cérebro funcionando bem, além de toda diversão e interação social que os jogos trazem.

Componentes do jogo de tabuleiro Genial

Você pode também considerar jogos como Genial, Reef e Azul na sua coleção para partidas mais rápidas mas com muitas estratégias e possibilidades.

Bom, se você está sentindo a pressão dos anos, talvez os jogos de tabuleiro sejam uma opção interessante para você iniciar um novo hobby!

Permite o contato com uma comunidade

Embora alguns grupos possam ser mais problemáticos no geral a comunidade de jogadores tem bastante gente legal e você certamente poderá desenvolver alguns contatos para falar mais do assunto.

Também é possível participar de eventos como o Diversão Offline entre outros para conhecer as novidades, jogar e falar com a galera, além de toda a comunidade online em sites como a Ludopedia, grupos de WhatsApp e Telegram entre outros.

Ou seja, além de jogar e se divertir você pode conhecer uma galera legal e quem sabe até montar outros grupos para jogar.

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s