Jogo de tabuleiro Bandido

Feche o cerco no divertido BANDIDO

Jogo de tabuleiro Bandido

BANDIDO é um jogo da Papergames para jogar em equipe onde você e seu grupo precisam impedir a fuga de um perigoso bandido, fechando os túneis!

Como se joga BANDIDO?

Os jogadores decidem se vão usar a carta inicial com 5 (mais fácil) ou 6 saídas (mais difícil), que é colocada no centro da mesa. Cada jogador recebe 3 cartas e a partida está pronta para começar!

Jogo de tabuleiro Bandido

O objetivo em BANDIDO é colocar cartas na mesa para fechar o máximo de túneis possíveis, entretanto nem sempre as cartas disponíveis para você vão possibilitar isso, sendo necessário planejamento e trabalho em equipe.

Na sua vez você vai posicionar uma carta, de maneira que ela esteja em contato com as demais cartas na mesa e tentando fechar algum túnel. Em seguida você compra uma nova carta e a partida segue até que todos os túneis tenham sido fechados.

Caso todos os túneis tenham sido fechados a equipe impediu a fuga do bandido e venceu.

Se as cartas acabarem e ainda tivermos túneis abertos a equipe falhou!

Jogo de tabuleiro Bandido

Acessibilidade

O jogo não tem dependência de cores ou manipulação de componentes, bastando posicionar a carta na mesa, e em caso de dificuldades isso pode ser feito por outro jogador, pois todo o trabalho do jogo é feito em equipe.

Dá para jogar com crianças?

Com a criançada à partir de 7, 8 anos dá para jogar sim, especialmente pelo fato do jogo ser equipe. Eles gostam bastante pela simplicidade e desafio, sendo possível jogar adultos e crianças na mesma mesa sem dificuldade, respeitando sempre a diferença de entendimento e raciocínio de cada participante.

O que achamos do BANDIDO?

Um ótimo lançamento da Papergames, em uma pequena caixa para jogar em qualquer lugar com os amigos e com quem nunca jogou nada!

BANDIDO é simples e divertido, mas não se engane, para vencer é preciso uma certa coordenação e bom uso das cartas, pois se não forem bem usadas podem abrir cada vez mais túneis, tornando a missão praticamente impossível.

Jogo de tabuleiro Bandido

É o tipo de jogo para jogar 2, 3 partidas em sequência, discutindo as estratégias e  melhores jogadas e possibilidades.

O jogo tem uma certa dependência da sorte, isso faz parte mesmo e em certas ocasiões você não será muito favorecido com as cartas disponíveis na sua mão. Para lidar com isso é necessário saber usar bem as cartas pois você sempre terá 3 cartas disponíveis na sua mão.

Jogo de tabuleiro Bandido

Gerenciar bem as cartas é fundamental, pois com o passar do tempo e das partidas você começa a enxergar oportunidades para usar aquela carta que não parece tão boa assim, mas que dependendo das possibilidades na mesa pode fazer toda a diferença para vencer.

Pontos Positivos:

  • Muito simples de explicar e gostoso de jogar
  • Tensão constante pela possibilidade de abrir novos túneis dependendo das cartas que você jogar, deixando o time apreensivo e buscando sempre alternativas
  • Uma pequena caixinha que pode ser levada para qualquer lugar
  • Ótima relação custo x benefício
  • Como os jogadores não revelam suas cartas não existe chance de um jogador querer mandar nos demais, sendo realmente necessário todos pensarem juntos e trabalharem como time

Pontos de atenção:

  • Tem alguma sorte envolvida, o que não é necessariamente um problema, mas pode não agradar quem deseja ter controle total sobre o que acontece no jogo
  • Precisa de uma mesa com um certo espaço pois os túneis podem crescer bastante e em direções diversas

Se você gosta de jogos cooperativos e rápidos, BANDIDO precisa fazer parte da sua coleção. Um jogo simples, divertido, barato que ainda vem com as cartas promocionais “Missão impossível” que realmente vão exigir um nível de planejamento e coordenação ainda maiores, BANDIDO é mais um ótimo jogo que a Papergames traz para o Brasil e que acerta em cheio agradando todos os tipos de jogadores.

E mãos à obra, vamos fechar todos os túneis em BANDIDO…

Quer ler mais análises sobre jogos de tabuleiro como essa?

Acompanhe nosso FacebookPinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

4 comentários

  1. Muito bom! Excelentes análises sobre jogos. Amei conhecer esse site e o trabalho de vcs 👏👏👏 Por gentileza, quero comprar um jogo para minha família. Tenho um filho de 8 anos. Creio que ele iria gostar mais dos cooperativos. Quais jogos podemos iniciar? Estamos nos interessando por board games agora. Se puderem nos ajudar na escolha pois somos iniciantes. Muito obrigada!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s