26 jogos para alegrar seu Natal

26 jogos para alegrar o seu NATAL

Foto por freestocks.org em Pexels.com

O NATAL está chegando!

E essa época torna-se muito especial para muita gente em virtude das festas que se aproximam que são ocasiões tanto para celebrar quanto presentear a criançada, parentes e amigos.

E para te ajudar te apresento aqui jogos de tabuleiro que você pode usar tanto para presentear quanto para comprar e preparar aquele momento especial com seus queridos ao redor da mesa jogando, se divertindo e criando momentos especiais.

São jogos para todos os gostos e bolsos que valem muito à pena você conhecer!

5 jogos para presentear a criançada

Foto por Denisova Irina em Pexels.com

Se você tem filhos, sobrinhos ou crianças por perto é provável que já esteja pensando a respeito de presentinhos para eles.

Uma alternativa bacana e que sempre agrada são jogos de tabuleiro, especialmente com a quantidade de excelentes jogos para todos os bolsos que já estão disponíveis, confira então 5 opções que farão a alegria da criançada.

Jogo de tabuleiro Hippo

HIPPO

Em HIPPO da PaperGames os jogadores rolam os dados e posicionam suas bóias nas raias da piscina de acordo com os valores dos dados.

Você pode somar os valores ou usa-los individualmente, mas cuidado pois cada raia só pode ter apenas 3 bóias.

Um jogo fácil de aprender e jogar que vai agradar muito tanto crianças quanto adultos (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Kariba

KARIBA

Os animais estão sedentos ao redor da lagoa e os mais fortes expulsam os mais fracos.

Jogue as cartas e quando você jogar a terceira carta de um animal o mais fraco é expulso e você recebe aquelas cartas que são seus pontos.

Fácil de jogar e muito inteligente, Kariba da PaperGames sempre agrada a molecada (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Halli Galli

HALLI GALLI

Prepare-se para ser o mais rápido em Halli Galli da PaperGames.

Cada jogador recebe uma quantidade de cartas e revela uma por vez, assim que houver 5 frutas iguais na mesa quem bater na campainha leva todas as cartas.

Um jogo muito divertido, para até 6 pessoas que agrada quem curte jogos mais dinâmicos e com uma boa dose de bagunça e risadas (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Andor Junior

ANDOR JUNIOR

Os filhotes de lobo estão perdidos e você e sua equipe precisam trabalhar em conjunto para cumprir as tarefas e resgatar os lobinhos em Andor Junior da DEVIR.

Cada jogador controla um personagem com um poder especial e todos precisam trabalhar em equipe para cumprir as tarefas, derrotar os Gorgs e manter o dragão longe do castelo enquanto resgatam os pequenos lobos.

Diversão garantida e muito trabalho em equipe para toda criançada (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo infantil Fantasma Blitz

FANTASMA BLITZ

Mais um jogo da DEVIR para a criançada ficar bem atenta!

Vire uma carta e quem pegar o objeto correto apresentado pela carta marca ponto, mas cuidado pois se a carta não mostrar nenhum objeto na cor correta você deve pegar um objeto que não está na carta mas que também não tenha nenhuma cor apresentada na carta.

Um jogo de percepção e agilidade que vai deixar a criançada encantada (leia minha resenha sobre ele aqui).

5 jogos para presentar os amigos

Foto por Nicole Michalou em Pexels.com

Para quem tem aquele amigo(a) especial e deseja dar um presente bacana e diferente os jogos de tabuleiro são uma ótima opção.

Descubra então 5 jogos que são ótimos para presentear seus amigos!

Jogo de tabuleiro The Crew

A Tripulação

Um jogo cooperativo onde os jogadores precisam cumprir suas tarefas para que a partida seja vencida.

As tarefas estão condicionadas ao cumprimento de missões como um jogador ter uma vaza com uma carta de número e cor específica e algumas delas precisam ser feitas pelos jogadores em ordem específica por exemplo.

Muito interessante, A Tripulação da DEVIR é para seus amigos viciados em jogos de cartas, sucesso total.

Jogo de tabuleiro Salada de Pontos

Salada de Pontos

No final da partida seus vegetais serão usados para pontuar suas cartas de pontos e o grande barato é que não existem cartas de pontos iguais, ou seja são muitas possibilidades de pontuar em um jogo muito divertido.

Mais um jogo de cartas bem interessante da DEVIR, no Salada de Pontos cada jogador vai comprar cartas de vegetais ou de pontuação (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Speed Cups

Speed Cups

Chame a galera que curte jogos de agilidade e atenção, pois em Speed Cups da PaperGames cada jogador precisa organizar seus copos.

Revele uma carta e o primeiro a organizar os copos bate na campainha em um jogo muito divertido para toda a galera rir bastante.

Jogo de cartas Dogs Cardgame

Dogs Card Game

Uma versão de cartas do excelente Dogs da MS Jogos, em Dogs Card Game você precisa recolher os cachorrinhos e cuidar deles no seu canil.

Visite diversos lugares, recolha os cães, contrate ajudantes e tenha o melhor canil em um jogo rápido, fácil de ensinar e jogar mas bem divertido e acessível para toda galera (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Sirvam o REI

Sirvam o REI

É hora de preparar as melhores iguarias para o rei em um jogo de cartas muito divertido com uma boa pitada de blefe e dedução.

Em Sirvam o REI da TGM Editora você precisa usar suas cartas para criar os partos de acordo com o gosto da realeza, mas você não conhece todas as suas cartas e algumas podem mudar.

É preciso blefar, deduzir e trocar de cartas com seus adversários para se preparar e gritar “Sirvam o REI” (leia minha resenha sobre ele aqui).

5 jogos para presentar a família

Foto por EKATERINA BOLOVTSOVA em Pexels.com

Se no final do ano você gosta de presentear seus familiares vem então conhecer jogos que fazem todo o sentido para jogar em família, se divertir e ter um momento gostoso com eles ao redor da mesa.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Carcassonne

Um clássico dos jogos de tabuleiro, Carcassonne da DEVIR é fácil de ensinar e jogar e vai proporcionar bons momentos ao redor da mesa.

Compre uma peça, coloque-a na mesa e forme estruturas como cidades, estradas, monastérios e campos, e assim que a condição de pontuação for cumprida recolha seu meeple e ganhe os pontos.

Muito simples e gostoso, Carcassonne é ideal para jogar com a família e criar momentos bacanas com eles (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Alhambra

Alhambra

Construa sua Alhambra comprando as peças, mas preste atenção pois cada peça custa um dinheiro de cor diferente e quando você compra com o valor exato ainda tem direito a mais uma jogada.

Na hora de pontuar recebe pontos quem tem mais peças de cada cor e seu muro também rende pontos em um jogo para até 6 pessoas que recebeu uma versão caprichada da editora DEVIR (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Stick Up

Stick Up

Prepare-se para momentos ao redor da mesa com muita tensão e agitação em Stick Up da PaperGames.

Dois jogadores escolhem palitos em segredo que são revelados ao mesmo tempo e se houver cartas na mesa com os palitos quem bater na carta primeiro leva.

Muita agilidade, reflexos e risadas em um jogo para mãos e olhos velozes.

Jogo de tabuleiro Colorfox

ColorFox

Para aqueles momentos de encrenca familiar (no bom sentido claro) ColorFox da PaperGames traz o desafio de conseguir mais palitos de cores diferentes.

Ao posicionar na mesa uma carta com palitos da mesma cor você recolhe palitos e dependendo da quantidade pode trocar alguns com seus amigos, atrapalhando a vida do povo e melhorando a sua.

Fácil de explicar e muito divertido, ColorFox é diversão garantida (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro ToteMonstros

ToteMonstros

Venha petelecar seus adversários para fora da montanha no divertido ToteMonstros da Estrela.

Forme pilhas de dados com seus monstrinhos e crie combates com seus adversários, aproveitando seus poderes e habilidades de petelecar.

Fácil, simples mas muito divertido, ToteMonstros nunca fica em uma partida só…

5 jogos para jogar com a galera

Foto por Nicole Michalou em Pexels.com

Se a galera vem passar as festas de fim de ano com você ou você tem a oportunidade de levar alguns jogos, esses jogos que vou mostrar com certeza farão sucesso e certamente marcarão as celebrações de final de ano por ai.

Jogo de cartas For Sale

For Sale

Venha negociar imóveis de uma maneira divertida e diferente.

Na primeira rodada você usa sua grana para dar lance em imóveis e se você der o maior lance leva a carta mas os demais jogadores levam as demais cartas mas recuperam metade dos seus lances.

Já na segunda fase venda seus imóveis, sendo que a maior carta leva o cheque mais gordo naquela rodada.

For Sale da PaperGames é fácil de jogar, explicar e com certeza vai deixar a galera muito entretida.

Jogo de cartas Don Capollo

Don Capollo

Em Don Capollo da DEVIR você e seus amigos assumem o papel de gângsteres que precisam controlar diversos negócios para conseguir grana e poder.

Abra negócios, negocie cartas, peça ou faça favores e nunca deixe passar uma boa oportunidade em um jogo com muito blefe, dedução e altas negociações para toda galera.

Codenames

Codinomes

Chegou a hora de dar dicas ousadas ou usar a imaginação para deduzir quais são as palavras da sua equipe no divertido Codinomes da DEVIR.

Os jogadores trabalham em equipes e cada uma tem seu líder que vai dar as dicas, tentando conectar o máximo de palavras com essa dica.

Fácil de entender e jogar a galera com certeza ficará fascinada por um jogo tão empolgante e divertido, um clássico!

Jogo de cartas Hanabi

Hanabi

Prepare-se para montar um belo show de fogos de artifícios com seus amigos em Hanabi da PaperGames.

A nova edição vem com a arte repaginada e traz duas expansões que acrescentarão mais desafios deixando as partidas mais emocionantes nesse jogo de muito trabalho em equipe (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Histórias de Pescador

Histórias de Pescador

Chegou o momento de contar aquela bela lorota, ops, história de pescador em um jogo muito divertido da TGM Editora.

Em Histórias de Pescador você precisa se livrar das suas cartas e para isso vai joga-las no centro da mesa, dizendo que pescou uma certa quantidade de algum das criaturas do jogo, sem porém mostrar as cartas.

Se alguém pegar sua mentira você pega suas cartas de volta e ainda compra suas cartas novas.

Nem preciso dizer quão hilário pode ser esse jogo ao pegar os contadores de histórias por ai (leia minha resenha sobre ele aqui).

3 jogos para jogar sozinho

Foto por Wendy Wei em Pexels.com

Se você vai passar as festas de fim de ano sozinho ou quer conhecer algumas opções de jogos para jogar enquanto o pessoal não chega para as festas, descubra 3 jogos bacanas!

Mazescape

7 mapas com desafios diferentes para você resolver, esse é o Mazescape da DEVIR, uma atividade muito interessante que vai lhe entreter durante um bom tempo em um desafio bacana.

Jogo de tabuleiro Sprawlopolis

Sprawlopolis

Poucas cartas e um desafio muito interessante, em Sprawlopolis da FunBox você tem a missão de construir uma cidade, posicionando as cartas para formar as quadras e ruas.

Cada partida três cartas dizem quantos pontos você precisa para vencer e também fornecem bônus para construções específicas.

Rápido de jogar, Sprawlopolis cabe no bolso sendo ideal para levar na bolsa e jogar enquanto a galera se prepara para as festas (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Under Falling Skies

Under Falling Skies

A invasão alienígena começou e você está encarregado de impedi-los em Under Falling Skies da DEVIR.

Posicione os dados, ative as salas e avance as naves inimigas, e não esqueça de produzir energia, fazer a pesquisa científica e atirar nos inimigos.

O jogo ainda vem com uma campanha que adiciona objetivos, cenários, personagens e novas cidades, um prato cheio para quem deseja um desafio para jogar sozinho.

3 jogos para jogar em casal

Foto por EKATERINA BOLOVTSOVA em Pexels.com

Se as festas de fim de ano serão apenas você e ele (ou ela) então vou te mostrar 3 jogos que são ótimos para jogar em casais, trazendo um desafio gostoso e mais uma oportunidade para vocês ficarem juntinhos.

Jogo de tabuleiro Kingdomino Duel

Kingdomino Duel

Role os dados, faça boas escolhas e prepare-se para construir o reino mais próspero no Kingdomino Duel da PaperGames, uma versão muito gostosa para quem gosta de rolar dados e escrever.

Super recomendo (leia minha resenha sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro CATAN o Duelo

Catan O Duelo

Catan o Duelo da DEVIR é a implementação perfeita do CATAN para duas pessoas.

Construa estradas, aldeias, cidades e outras construções, coloque pessoas nos seus domínios, produza recursos e seja o mais próspero em um jogo muito gostoso e divertido, com bastante possibilidades estratégicas.

Catan o Duelo vai agradar quem gosta de jogos mais estratégicos sem complicação.

Jogo de cartas CLAIM

Claim

Um jogo de cartas rápido e muito divertido da PaperGames onde os jogadores precisam de cartas das facções para conseguir o apoio de cada uma.

Cada facção tem um poder especial que pode ajuda-lo, e cabe a você saber o momento certo de usar cada poder da maneira mais astuta possível.

Rápido, fácil de jogar e você ainda pode jogar no sistema de melhor de TRÊS partidas, gosto bastante (leia minha resenha sobre ele aqui).

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s