Jogo de tabuleiro Colorfox

Colorfox é hora de se divertir pegando palitos

Em Colorfox da PaperGames você precisa coletar o máximo de palitos de cores diferentes, pois cada conjunto de palitos valem pontos e você ainda pode trocar palitos com seus adversários para atrapalhar a vida deles.

Um jogo para toda família, para 2 a 4 jogadores em partidas rápidas e muito disputadas.

Como se joga Colorfox?

Cada jogador recebe 3 cartas (ou 4 em duas pessoas).

Uma carta é posicionada no centro da mesa e os palitos são separados criando assim uma reserva e a partida está pronta para começar.

Seu objetivo é conseguir o máximo de palitos, e para isso acontecer você deve posicionar uma das suas cartas adjacentes às cartas presentes na mesa, combinando o lado com os palitos, e para cada palito que combinar com a carta (ou cartas) na mesa você recebe palitos da cor correspondente.

No exemplo abaixo o jogador receberia um palito vermelho e outro rosa ao posicionar sua carta.

Jogo de tabuleiro Colorfox

Se você porém receber dois ou mais palitos pode trocar um (ou mais) palitos com seus adversários justamente para atrapalha-los, pois ao final da partida cada conjunto de palitos com cores diferentes vale pontos.

Compra-se uma carta para ficar sempre com 3 cartas na mão e o próximo jogador joga.

Cada conjunto vale 1 ponto pelo primeiro palito, 2 pelo segundo e assim por diante, ou seja, um conjunto com SEIS palitos vale 21 pontos (1+2+3+4+5+6).

Jogo de tabuleiro Colorfox

Assim que alguém tiver que receber um palito de determinada cor e ela não estiver mais disponível na reserva a partida termina e os pontos são contabilizados.

Acessibilidade

O jogo tem uma dependência de cores e para quem tem algum nível de daltonismo pode ser um pouco complicado para diferenciar certas cores.

Você pode pedir ajuda (como eu faço) para identificar as cores ou fazer alguma marcação nas cartas para facilitar, então é bom ficar atento com isso.

Dá para jogar com crianças?

Dá sim! Pela simplicidade do jogo a criançada à partir de 7, 8 anos consegue jogar e vai ficar bem interessada em procurar as melhores oportunidades para ganhar mais palitos e tentar tirar alguns dos amigos.

É um jogo bem interessante para a criançada procurar oportunidades e aprender a interagir com os outros jogadores.

O que achei do Colorfox?

Mais um grande jogo (numa caixinha) para jogar com toda a família e criançada!

Colorfox vai fazer você ficar atento o tempo todo, procurando as melhores combinações de cartas na mesa para colocar as suas e receber mais palitos.

Jogo de tabuleiro Colorfox

O grande barato do jogo é justamente essa procura pelas melhores oportunidades para conseguir mais palitos e além disso trocar com seus adversários para atrapalhar a pontuação deles.

O que gostei:

  • Fácil de explicar e jogar
  • Partidas rápidas
  • O grande desafio de procurar as melhores oportunidades e tentar cria-las posicionando bem suas cartas

Pontos de atenção:

  • Bastante interação entre os jogadores especialmente pela troca de palitos, se você não curte interação nenhuma é bom ficar de olho pois uma hora ou outra alguém vai pegar seus palitos, embora você sempre recebe algum em troca.

Colorfox da PaperGames é aquele jogo rápido, fácil de ensinar e jogar que vai agradar todo mundo que curte um jogo mais leve e descompromissado.

Um Instagram sempre com novidades e conteúdo sobre jogos, vai lá me conhecer!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s