Jogo de tabuleiro Carcassonne

Carcassonne 20 anos, o clássico que vai encher seus olhos!

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Tudo que é bom precisa ser lembrado e celebrado, certo?

E justamente é isso que aconteceu com o clássico jogo de tabuleiro Carcassonne da DEVIR, que recebeu uma versão de 20 anos extremamente linda e caprichada.

E agora vou te mostrar como essa versão ficou e se vale à pena para você que adora Carcassonne.

Como se joga Carcassonne?

Carcassonne é um jogo extremamente simples e fácil de jogar mas com algumas possibilidades estratégicas interessantes, não à toa o jogo tornou-se um clássico.

Seu objetivo é fazer pontos durante a partida através de algumas construções, como monastérios, cidades e estradas.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Cada construção fornece pontos para seu dono assim que ela for finalizada, e na sua vez cada jogador vai comprar uma peça e posiciona-la na mesa ao lado das demais peças, sempre respeitando na hora de coloca-la o tipo de terreno (campo com campo, estrada com estrada e assim por diante).

Ao colocar sua peça na mesa você tem a opção de colocar sobre ela um dos seus bonequinhos (também conhecidos como meeples), tornando-se assim o “dono” daquela construção até ela ser finalizada, quando rende pontos e seu meeple retorna para você.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

É possível também colocar seu meeple deitado na peça, em um campo, simbolizando assim que ele é um fazendeiro e ficará ali até o final do jogo, quando todas as cidades completas em seu campo renderão pontos para ele.

A partida prossegue até que as peças terminem, após isso todas as construções pendentes na mesa são contabilizadas e o jogador com mais pontos vence.

O que essa edição de 20 anos do Carcassonne traz?

Essa edição é muito especial porquê praticamente tudo nela foi pensado para criar uma experiência diferente e bacana.

O manual, por exemplo, vem em um papel especial, que dá até gosto de ler. As peças tem verniz localizado nos detalhes, e muitas delas tem ilustrações novas que adicionam detalhes que deixam tudo na mesa mais bonito, como na peça abaixo onde vemos uma galera celebrando um banquete dentro da cidade.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Além disso você pode customizar seus meeples colando adesivos neles, o que vai deixar cada um único e com a sua cara.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Foram também colocados no jogo alguns “easter eggs” que fazem referência a outras versões do Carcassonne, com na peça abaixo onde vemos alguns elefantes e leões, uma clara referência ao Carcassonne Safari.

Jogo de tabuleiro Carcassonne
Elefante em Carcassonne? Fique de olho nos easter eggs

O jogo também vem com uma mini expansão que adiciona certos símbolos que podem ser ativados de acordo com o posicionamento da peça, trazendo certa novidade para as partidas.

Jogo de tabuleiro Carcassonne
Esses símbolos são da expansão que vem nessa edição de 20 anos

O que eu achei da edição Carcassonne 20 anos?

Carcassonne já é naturalmente pela sua qualidade considerado um clássico dos jogos de tabuleiro.

É um excelente jogo para duas pessoas pelas possibilidades estratégicas na contagem das peças ou mesmo para ser jogado mais casualmente.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

E a edição de 20 anos vem para agradar quem curte o jogo e quer ter na estante uma versão simplesmente lindíssima e caprichada em todos os detalhes.

É uma edição que compensa inclusive por não ser tão mais cara que a versão normal e ter diversos elementos interessantes (como a mini expansão de 20 anos, os adesivos para colar nos meeples e as ilustrações caprichadas).

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Evidente que muito dessa versão está no apelo visual, pois o jogo em si continua o mesmo, porém para quem é fã ou ficou interessado pela beleza essa versão é sim muito bacana.

Agora se você não liga para ter um jogo bem mais bonito a versão normal já dá conta do recado, mas eu realmente ficaria de olho nessa versão que está de encher os olhos.

Um Instagram sempre com novidades e conteúdo sobre jogos, vai lá me conhecer!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s