Jogador inicial do jogo de cartas The Manhattan Project Chain Reaction

16 jogos para jogar sozinho

Com novidades todos os dias, siga nosso Instagram e fique por dentro do mundo dos jogos de tabuleiro!

O pessoal do “The Daily Worker Placement” apresentou recentemente uma lista com cinco jogos que eles consideram bons para se jogar sozinho.

Embora exista alguma discussão a respeito do  jogar sozinho, fato é que muitas vezes você não tem outras pessoas para jogar no momento, e também muitas vezes jogar sozinho lhe dá a oportunidade de aprender o jogo melhor para ensinar. Deixando a discussão de lados, vejamos a lista deles!

Jogo solo Hostage Negotiator

Hostage Negotiator

Negocie com sequestradores para libertar os reféns nesse jogo solo com muita rolagem de dados e construção de baralho com vários caminhos à vitória.

Jogo de tabuleiro Arkham Horror

Arkham Horror

Trabalhe em equipe para livrar o mundo de seres antigos em um jogo baseado na obra fantástica de H.P. Lovecraft.

Jogo de tabuleiro Pandemic Legacy

Pandemic Legacy – Primeira temporada

Baseado no jogo Pandemic, a versão Legacy conta com os mesmo elementos do jogo tradicional mas com uma história envolvente e novos componentes, personagens e desafios que vão aparecendo à medida que a campanha avança.

Jogo de tabuleiro Xenoshyft Onslaught

Xenoshyft: Onslaught

Defenda sua base de um ataque alienígena onde os jogadores precisam trabalhar em equipe usando os pontos fortes de cada grupo e sobrevivendo durante 9 rodadas.

Jogo de tabuleiro XCom

XCom The Board Game

Defenda a terra de uma invasão alienígena sendo parte da equipe XCOM.

Pensando nessa lista exclusivamente não vejo o Pandemic Legacy como uma experiência interessante sozinho, pois os acontecimentos e desdobramentos do jogo são muito mais interessantes quando compartilhados e discutidos com um grupo.

Já o Hostage Negotiator parece ser interessante, ainda mais pelo tema (é um jogo que se trata de resgatar reféns).

Vou agora listar 16 jogos para jogar sozinho

Jogo de tabuleiro Pequenas Grandes Galáxias

Tiny Epic Galaxies

O jogo de exploração espacial conta com diversos níveis para enfrentar o adversário, sendo bastante interessante e desafiador (leia nossa análise agora sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Elder Sign

Elder Sign

Ambientado no universo do HP Lovecraft é um jogo mais leve e rápido, com bastante sorte e rolagem de dados envolvida em um jogo lançado no Brasil pela Galápagos Jogos (Leia agora nossa análise sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Dungeon Roll

Dungeon Roll

Exploração de masmorras e luta contra dragões e caveiras, Dungeon Roll é rápido, simples e tem uma boa dose de possibilidades para se pensar em como usar os itens que são coletados ao longo do jogo para aumentar sua pontuação final (Leia agora nossa análise sobre ele aqui).

Dados para o modo solo do Bullfrogs

Bullfrogs

O duelo pela supremacia na lagoa pode acontecer em modo solo também, usando os dados que acompanham a versão brasileira lançada no Brasil pela Funbox (leia nossa análise sobre ele aqui).

Jogador inicial do jogo de cartas The Manhattan Project Chain Reaction

Manhattan Project Chain Reaction

A construção de bombas atômicas também pode ser realizada em modo solo nesse jogo de cartas rápido e muito bacana lançado no Brasil pela Papergames (leia nossa análise sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Onirim

Onirim

Um jogo solo muito divertido, que também está disponível de graça em formato digital onde você precisa abrir portas para fugir do mundo dos pesadelos usando as combinações corretas de cartas, vale à pena experimentar!

Existe inclusive a versão digital para Android e iOS que você pode baixar (de graça) e experimentar esse jogo muito legal.

Jogo de tabuleiro Miguel Strogoff

Miguel Strogoff

Lançado no Brasil pela Editora DEVIR em Miguel Strogoff  baseado na obra de Julio Verne você assume o papel do corajoso mensageiro no Czar, e o modo solo desse jogo coloca você em um desafio interessante contra o tempo e contra o mensageiro do inimigo que avança rapidamente.

Um jogo não muito comentado mas que vale à pena, especialmente para jogar sozinho (leia nossa análise sobre ele aqui).

Peças posicionadas do jogo NMBR9

NMBR9

Empilhe números em NMBR9 da DEVIR de acordo com as cartas que vão sendo apresentadas, mas tome cuidado, pois cada nível onde o número se encontra tem um valor diferente, sendo importante saber o momento certo de usar cada número para pontuar melhor (leia nossa análise sobre ele aqui).

Personangens do jogo cooperativo Robinson Crusoe

Robinson Crusoe

Sobreviva na ilha sendo um náufrago em Robinson Crusoe. Colete alimento, construa armas e sua cabana e enfrente as feras, tudo isso para sobreviver e você ainda precisa cumprir seu objetivo, sair da ilha vivo.

Um excelente jogo para jogar em equipe ou sozinho (você pode ler nossa resenha sobre ele aqui)

Jogo de desenhar Avenue

Avenue

Conecte suas uvas à fazenda da rodada, mas tome cuidado pois nem sempre os caminhos serão favoráveis e você precisa sempre fazer mais pontos que na rodada anterior. Avenue da Papergames pode ser jogado sozinho ou com grandes grupos e a diversão e desafio são sempre garantidos (leia nossa análise sobre ele aqui).

Mayfair lançará Caverna: Cave vs Cave

Caverna: Cave vs Cave

A versão para duas pessoas do clássico Caverna também conta com um modo para você jogar sozinho. Uma opção bem interessante e desafiadora, pois você precisa escolher bem quais salas vai colocar na sua caverna e como elas podem ajuda-lo a conseguir mais pontos ao final da partida.

Marcadores no jogo de cartas Maldito Sejas Robin Hood

Maldito Sejas Robin Hood

Um jogo que pode ser jogado com até 6 pessoas também oferece uma versão para ser jogada sozinho, onde você precisa tentar fazer as melhores trocas com 3 oponentes, tomando cuidado para não ter a maioria das cartas para não perder tudo ao final.

Um jogo barato e que vale à pena você conhecer! (leia nossa resenha completa sobre ele aqui).

Jogo de tabuleiro Optimus

Optimus

Um jogo de rolagem de dados e escrever no papel que pode ser jogado sozinho. Desafie seus limites e procure fazer uma pontuação cada vez maior nesse jogo muito interessante e desafiador, pois cada dado só pode ser usado de uma maneira diferente (leia nossa resenha completa sobre ele aqui).

Tabuleiro modular do jogo A Ilha Proibida

A Ilha Proibida

Uma emocionante aventura em uma ilha onde você precisa resgatar 4 tesouros antes que a ilha afunde. Controle personagens com habilidades especiais e procure a melhor estratégia para evitar que a ilha afunde e leve você em A Ilha Proibida da DEVIR.

Leia nossa resenha sobre esse ótimo jogo aqui.

Jogo de tabuleiro Bandido

Bandido

Você precisa impedir a fuga do Bandido, usando suas cartas para fechar os túneis, mas tenha cuidado pois se não usar bem suas cartas o bandido certamente vai escapar nesse jogo super divertido da Papergames.

Leia nossa resenha completa sobre ele aqui.

Jogo de tabuleiro Indian Summer

Indian Summer

Cubra o chão com folhas nesse desafio ao estilo Tetris, colocando as peças da melhor maneira para ver se você consegue superar sua pontuação anterior. Um jogo muito divertido tanto em grupo quanto sozinho.

Leia nossa resenha completa sobre ele aqui.

E para você, quais jogos são rápidos e  legais para se jogar sozinho? Deixe sua curtida e compartilhe com seus amigos 🙂

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s