É hora de empilhar números em NMBR9

Jogo NMBR9

NMBR9, lançado no Brasil pela editora DEVIR é um jogo para 1 a 4 jogadores com duração de 20 a 30 minutos, onde você deve empilhar números da melhor maneira possível para ser o vencedor.

Como se joga NMBR9?

Basta reunir a família ou amigos ao redor da mesa, abrir a caixa, retirar as cartas e o jogo está pronto para começar.

NMBR9 consiste em empilhar os números que forem apresentados pelas cartas à medida que essas são reveladas. Cada jogador recebe o número apresentado e deve fazer a sua pilha.

Peças do jogo NMBR9

Ao final da partida os números renderão pontos pelo nível que ele se encontra. Um número no primeiro nível (mesa) é multiplicado por zero, um número no segundo nível (em cima de outro número) é multiplicado por um e assim sucessivamente.

Cada número deve ser colocado adjacente a outro já existente, e caso seja colocado em cima de outro número este deve respeitar duas regras de colocação: Precisa estar adjacente a outro número caso já exista um outro nesse nível e nunca deve ficar com partes para fora ou debaixo de buracos, ele deve cobrir uma área completa de outro número.

No exemplo abaixo as cartas 6, 8 e 5 já foram reveladas, e o jogador foi montando seu jogo, colocando todas essas peças no primeiro nível, sempre adjacentes.

Peças posicionadas do jogo NMBR9c

Uma vez que a peça foi colocada você não mais tira-la do lugar, e isso pode fazer com que alguns jogadores demorem um pouco mais para decidirem onde vão posicionar sua peça.

No exemplo abaixo o jogador posicionou a peça de valor 2 no segundo nível (a peça está um pouquinho deslocada para você perceber que ela está em cima de outras, mas em uma partida normal ela deve ficar perfeitamente em cima de outras peças).

20190324_163513-747287573.jpg

O jogo termina quando as 20 cartas forem reveladas, e cada jogador conta seus pontos de acordo com o nível de cada peça, vence quem tiver mais pontos.

Acessibilidade

O jogo não tem dependência de cores, porém tem uma forte dependência de colocação de peças, e se a pessoa tiver dificuldades para isso pode acabar bagunçando sua mesa, o que vai impedir o bom aproveitamento do jogo, pois as peças são de um tamanho razoável, mas qualquer esbarrão pode dar uma bagunçada nas coisas.

Dá para jogar com crianças?

Somente com os mais velhos, pela necessidade de uma boa coordenação motora para posicionar as peças e pelo fato de avaliar a melhor colocação das mesmas.

O que achamos?

NMBR9 é um jogo abstrato, ótimo para ensinar para novos jogadores ou partidas casuais, pois é super simples e rápido. O gostoso é que a pessoa vai entender as possibilidades depois da primeira partida, e já vai começar a entender as possibilidades e pensar em caminhos para posicionar as peças da melhor maneira.

É possível um jogador copiar o jogo de outra pessoa, mas isso não teria a menor graça, pois a grande questão é você tentar fazer o melhor possível e tentar ser melhor do que os outros jogadores.

Peças do jogo NMBR9

Todas as informações são abertas e você sabe quais números já saíram e quais ainda vão sair, e isso deixa espaço para você tentar se organizar e construir uma estrutura para posicionar números altos nos níveis mais elevados para pontuar melhor.

Funciona muito bem para 2 pessoas, pela rapidez e simplicidade.

Sem contar que o insert do jogo é simplesmente perfeito por acomodar as peças, basta abrir a caixa e sair jogando.

Insert do jogo NMBR9

Pontos positivos:

  • Rápido e super simples de explicar e jogar
  • Um bom preço comparado com outros abstratos no mercado
  • Um insert simplesmente perfeito
  • Ótima opção para 2 jogadores

Pontos de atenção:

  • É um quebra-cabeça individual, sem nenhuma interação
  • Pode demorar um pouquinho dependendo dos jogadores

NMBR9 é recomendado para você que gosta do estilo, quer um jogo abstrato pagando um bom preço para um jogo bem familiar, com regras simples e boa duração.

Acompanhe nosso canal nas redes sociais:

Facebook

Pinterest

Instagram

BLOG

Ludopedia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s