Jogo de tabuleiro IceCool

Em IceCool é petelecando que se vai longe

Jogo de tabuleiro IceCool

IceCool é um jogo da Conclave Editora para 2 a 4 jogadores onde cada um é um pinguim que precisa demonstrar toda a sua habilidade petelequeira para conseguir peixes e fugir do inspetor da escola, você consegue?

Como se joga IceCool?

Um dos pontos legais desse jogo é que todo o tabuleiro são caixas que estão dentro da caixa principal. Com as caixas devidamente posicionadas cada jogador recebe um pinguim e sua correspondente carteirinha.

O jogo será jogado em um número de rodadas de acordo com o número de jogadores, sendo que em cada rodada um jogador será o inspetor e os demais serão alunos que vão matar aula para pegar uns peixinhos pela escola!

Cuide bem da sua carteirinha…

O objetivo do inspetor é pegar os espertinhos (os demais jogadores) já os alunos tem como objetivo passar por debaixo das 3 portas que contêm um peixinho da sua cor.

Jogo de tabuleiro IceCool
Um olho no peixe outro no…inspetor!

Cada vez que o inspetor encosta em outro pinguim ele “confisca” a carteirinha dele, e quando o aluno passa debaixo da porta ele pega um peixe da sua cor.

A rodada termina se o inspetor pegar todos as carteirinhas ou se um aluno pegar seus 3 peixes. Para cada peixe que coletar o jogador recebe uma carta que vale pontos. Ao fim da rodada cada jogador recebe uma carta para cada carteirinha que tiver (em especial o inspetor).

O jogo essencialmente é bem simples, seu grande charme vem dos petelecos que precisamos dar para movimentar nossos pinguins, permitindo manobras ousadas e bem legais à medida que vamos nos familiarizando com as possibilidades.

Olha só a habilidade!

Acessibilidade

Jogo é bem acessível para todos os públicos desde que não exista nenhuma limitação motora para dar peteleco nos pinguins, e leva um tempinho para pegar o jeito.

Dá para jogar com crianças?

SIM! A molecada vai adorar ficar dando voltas na mesa para petelecar os pinguins. É preciso um pouco de paciência para eles pegarem o jeito, pois para fazer alguns movimentos mais ousados ou mesmo eficientes é necessário tentar algumas vezes.

Enfatizo bem a questão da paciência é um pouquinho de persistência pois não é tão fácil quanto parece conseguir fazer movimentos legais, mas com um pouquinho de treino todo mundo se sai bem!

O que achei do IceCool?

IceCool da Conclave Editora é um prato cheio para quem curte jogos de petelecos.

Além disso eu costumo chama-lo de “sinuca dos jogos de tabuleiro” pois você precisa de uma mesa em uma área mais aberta porque muita vezes precisa ficar dando voltas na mesa procurando a melhor posição para petelecar seu pinguim.

Jogo de tabuleiro IceCool

A possibilidade de fazer movimentos mais ousados deixa o jogo ainda mais legal, pois alguns movimentos realmente podem impressionar, como passar super perto do inspetor mas não encostar nele e ainda entrar por uma porta e pegar um peixe vão fazer os jogadores vibrarem.

Além disso o jogo tem uma produção super caprichada e a proposta do jogo é de uma simplicidade que todo mundo literalmente pode jogar.

O que gostei:

  • Um produção bem caprichada e bonita, que chama a atenção na mesa
  • Fácil de explicar e sair jogando
  • Propõe um desafio legal para quem deseja movimentos mais ousados
  • Partidas rápidas
  • Dá para jogar com qualquer público

Pontos de atenção:

  • É um jogo literalmente de destreza, e obviamente a sorte em certos momentos será evidente, então se você não curte ficar de pé, dando voltas na mesa e dando peteleco esse jogo não é para você.

IceCool é bacana demais para ter na coleção, é aquele jogo rápido, super bonito e fácil de explicar, para levar para jogar com a galera que não conhece muitos jogos, e até mesmo o pessoal mais velho vai se arriscar nas petelecadas, pode apostar!

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s