Shem Phillips

3 perguntas para Shem Phillips, criador do Arquitetos do Reino Ocidental

Shem Phillips
Shem Phillips

Essa semana quem responde minhas 3 perguntas é Shem Phillips, autor de jogos como Invasores do Mar do Norte, Paladinos do Reino Ocidental e Noctiluca, confira suas respostas!

Por que jogar?

Jogo de tabuleiro Arquitetos do Reino Ocidental

Não são muitos jogos no estilo euro que funcionam bem com um grande número de jogadores. E se eles funcionam os turnos acabam ficando longos e o jogo pode ficar arrastado.

Já o Arquitetos do Reino Ocidental é diferente, pois os turnos são rápidos onde você coloca um trabalhador seu no tabuleiro e resolve essa ação, que pode ser obter recursos, contratar aprendizes ou mesmo construir um prédio.

O outro benefício é que além dos turnos rápidos e um tempo menor de jogo, o jogo ainda apresenta bastante profundidade e rejogabilidade. O jogo apresenta o que nós chamamos de “investimento de trabalhador”, pois durante o jogo você vai colocando seus trabalhadores em vários locais.

Na pedreira seu trabalhador recebe uma pedra, mas o segundo recebe duas, o terceiro três e assim sucessivamente. Isso permite aos jogadores construírem pequenas máquinas de gerar recursos ao longo do tabuleiro.

E para evitar jogadores muito ávidos por recursos existe um local no tabuleiro que permite aos jogadores capturarem os trabalhadores do seu oponente e depois envia-los à prisão por algum dinheiro. Isso não é tão ruim quanto parece inicialmente, pois os jogadores podem facilmente liberta-los para serem usados futuramente.

Por que criar jogos?

Eu sou uma pessoa criativa por natureza. Eu também amo escrever músicas. Jogos de tabuleiro são apenas outra avenida para eu expressar minha criatividade.

O que tornam os jogos especiais para mim é que eles misturam tanto matemática quanto arte no mesmo pacote. Eu realmente aprecio criar mecânicas interessantes que se tornam um espaço bacana para decisões para os jogadores explorarem.

Um jogo especial para você e porquê

Mini expansão Rio no jogo de tabuleiro Carcassonne

Carcassonne sempre será especial para mim. Ele foi o primeiro jogo moderno que eu comprei. Pelos primeiros seis meses que eu o tive, minha esposa e eu o jogamos quase todos os dias duas vezes ao dia.

Não é necessário dizer que minha cópia é bem querida, a caixa rasgou, as peças estão sujas e o saquinho meio acabado. Eu definitivamente não venderei esse.

Gostou das respostas? Me conta quem você quer ver respondendo elas aqui!

Os jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM para você!


Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s