Editora Conclave

Um jogo uma editora, conheça a Conclave editora

Você conhece a Conclave?

Ela foi fundada em 2003 por dois irmãos fãs de RPG e jogos de tabuleiro que começaram com um foco no RPG mas que hoje em dia tem sua dedicação voltada para os jogos!

Embora ainda trabalhando com RPG hoje o catálogo da Conclave tem jogos de tabuleiro para todos os públicos e gostos e eu quero te apresentar um pouco do catálogo deles para você conhecer tanto a editora quanto o que eles propõem.

Então vem comigo e descubra a Conclave!

Um jogo para crianças maiores – IceCool

Jogo de tabuleiro IceCool

Chegou a hora de dar muitos petelecos em um jogo que exige muita habilidades, você está preparado para esse desafio?

Você precisa coletar peixes e fugir do inspetor e a cada rodada um dos jogadores será o inspetor que sai em perseguição aos arruaceiros alunos.

Você vai aprender a dar altos petelecos e fazer muitas manobras no super divertido IceCool que chama muito a atenção e é super divertido, a criançada adora (leia minha resenha sobre ele aqui).

Um jogo para família – Team3

É hora de construir rapidamente com sua equipe no Team3 um jogo onde você e mais dois companheiros precisam trabalhar em conjunto, cada um dentro da sua área em um jogo cheio de bagunça e um desafio muito interessante.

Trabalhe em equipe e seja eficiente dentro do seu papel para contribuir para seu time montar o máximo de projetos possíveis, Team3 é muita bagunça em um jogo com uma abordagem que chama a atenção.

Um jogo de cartas – Arboretum

Venha preparar os mais belos passeios em Arboretum, um jogo de cartas bem gostoso onde seu objetivo é colocar mais cartas de árvores no seu caminho tomando cuidado em escolhe-las bem afinal quem tiver a maioria delas na mão quando a partida ganha o direito de pontua-la.

Um jogo de cartas bem gostoso e inteligente que você precisa conhecer com um tema diferente e que vai agradar quem procura aquele jogo mais tranquilo e estratégico.

Um jogo para galera – Get Bit

Piratas no jogo Get Bit

Diz o velho ditado que você não precisa ser o mais rápido em Get Bit só precisa ser mais rápido que seu amigo, afinal quem ficar em último lugar na fila começa a ser devorado pelo tubarão (leia minha resenha sobre ele aqui).

É um jogo de cartas onde ficar atento ao que seu adversário já jogou pode trazer benefícios, afinal as cartas são limitadas e você pode ter idéia de algumas cartas que ele já usou, trazendo uma certa dose de leitura de mesa e um pouco de blefe também.

Get Bit é um jogo de cartas muito engraçado e divertido que vai trazer bagunça, risadas e todo mundo sempre tenso e de olho nos amigos, afinal o tubarão sempre está ao redor.

Um jogo para equipe – Robinson Crusoe

Tabuleiro do jogo cooperativo Robinson Crusoe

Robinson Crusoe é um clássico da literatura que recebeu uma versão de jogo de tabuleiro onde nosso objetivo é sobreviver.

O jogo vem com diversos cenários e oferece um desafio muito imersivo e difícil para quem curte jogos cooperativos.

É um dos melhores no gênero na minha opinião e vai certamente agradar quem curte o estilo em um jogo muito interessante pelo desafio que ele propõe e também pela imersão e diversos cenários para jogar (leia minha resenha sobre ele aqui).

Um jogo mais estratégico – Iki

Prepare-se para partidas cheias de estratégias e decisões em Iki, um jogo que se passa na cidade de Edo (hoje Tóquio).

Você anda pelas ruas da cidade, buscando artesãos, vendedores e fazendo negócios buscando viver assim da maneira ideal no meio do povo.

São poucas decisões mas que vão lhe trazer a satisfação de ver seus planos funcionando tomando muito cuidado com os incêndios e ficando sempre de olho nos adversários em um jogo cheio de planejamento, pouco espaço em um jogo com um tema diferente e muito interessante.

Um jogo para casais – Assassin’s Creed Orlog

Jogo Assassin's Creed Orlog

Role os dados para atacar seu adversário e pedir o favor dos deuses em um jogo que faz parte do jogo digital Assassin’s Creed Valhalla e que agora ganha componentes para ser jogado em duas pessoas.

Você vai rolar os dados até 3 vezes procurando atacar seu adversário sendo que cada jogador rola os dados UMA vez e o adversário faz o mesmo até completarem 3 rolagens.

Você precisa obter marcadores para conseguir invocar a ajuda dos deuses em um jogo com bastante rolagens de dados, muita sorte e claro muito conflito!

Tem algum favorito da Conclave? Me conta ai, tô curioso!

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s