Jogo de tabuleiro Taco Gato Cabra Queijo Pizza

17 melhores jogos para você se divertir com seu pai

17 melhores jogos para o Dia dos pais

Dia dos Pais chegando, uma boa hora de você tirar da estante um bom jogo de tabuleiro, sentar com ele, explicar as regras e começar a botar a cuca para queimar 🙂

Mas, qual jogo seria bacana para passar um tempo com seu pai? Vai depender do estilo dele, e vamos listar aqui para você algumas opções muito interessantes de acordo com o perfil de cada paizinho.

Conheça então os 17 melhores jogos para você se divertir com seu pai!

Seu pai não está acostumado à jogar?

Os tempos são outros, e quem sabe seu pai não teve a oportunidade de desenvolver esse hábito ou gosto por passar um tempo ao redor da mesa se divertindo com a família e amigos, mas nunca é tarde para começar.

Jogo de tabuleiro Carcassonne

Jogos como GENIAL, Carcassonne, Kingdomino, NMBR9 e Rummikub são ótimas opções para quem está começando agora, afinal são jogos com poucas regras, fáceis de explicar e jogar e que são divertidos e estratégicos na medida certa.

Seu pai gosta de uma boa bagunça?

Se seu pai é mais bagunceiro, gosta de conversar e interagir, jogos que trazem essas características certamente farão sucesso com ele.

Expansão Catan Navegantes

Experimente o ótimo Código Secreto da DEVIR ou mesmo clássico CATAN que exige trocas e negociações.

Uma ótima opção também são jogos de cartas como Sushi Go!, No Thanks, TELMA, Tinco e Hanabi são tiro e queda, diversão garantida!

Outras opções para seu pai conhecer são jogos como TACO GATO CABRA QUEIJO PIZZA ou mesmo o bacana Pega em 6, ambos da PaperGames.

Seu pai gostar de pensar?

Seu pai é daquele estilo que para comprar alguma coisa demora um certo tempo calculando, pensando, pesquisando e refletindo?

Bônus das cartas jogo de tabuleiro Xingu

Então já sabemos que jogos como Cacao, Dogs, XinguIndian Summer e Ticket to Ride são jogos que exigem um pouquinho mais dos jogadores mas entregam ótimas experiências!

Algumas opções também como Alhambra, AZUL e Karekare são excelentes jogos que vale à pena conhecer!

Mas meu pai não gostar de jogar absolutamente nada!

Sente-se ao lado dele e invista tempo conversando, aproveite a oportunidade para colocar o papo em dia e se reconectar com ele.

Fale sobre os assuntos que ele gosta, pergunte do time de futebol, do carro, das plantas, da vizinhança, enfim, bons assuntos e motivos para conversar nessa data tão especial não faltam, basta um pequeno esforço da sua parte.

E uma boa oportunidade de ter uma conversa diferente e muito divertida é o Black Stories da Galápagos Jogos, onde você tem uma história e a solução dela e os demais devem fazer perguntas para descobrir o que aconteceu, uma idéia simples porém muito divertida!

Jogo de cartas Black Stories

Agora se seu pai gosta de jogar ou ainda não experimentou você tem uma chance de criar mais um momento super agradável com ele, não perca a oportunidade!

Não perca MINHAS resenhas e artigos, siga MEU Instagram  

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s