Richard Garfield

3 perguntas para Richard Garfield, criador do Magic The Gathering

A lenda Richard Garfield

Quem passa aqui hoje é simplesmente uma lenda!

Richard Garfield é simplesmente o criador de um dos jogos de cartas mais populares de todos os tempos, Magic The Gathering.

Nascido na Filadélfia nos Estados Unidos, Richard apaixonou-se pelos jogos ao jogar Dungeons & Dragons e além de designer de jogos ele é professor, matemático e empresário.

Ele também criou muitos jogos de sucesso mostrando assim que o Magic não foi apenas uma feliz coincidência. Jogos como King of Tokyo, Roborally, Bunny Kingdom e Treasure Hunter mostram sua competência com os jogos de tabuleiro.

Leia suas resposta e descubra mais do seu trabalho.

Richard, por que jogar?

Jogos são coisas fantásticas e valem ser jogados por muitas razões.

Eu poderia listar razões para jogar que preencheriam um livro, desde as possibilidades sem paralelo dos jogos no campo educacional até o local seguro para interações no mundo social que eles proporcionam, além de prover exercício mental para deixar nossas mentes ativas.

Eu vou escolher um motivo que é muito importante, especialmente nos tempos que vivemos, que os jogos ensinam empatia.

Quando jogamos, seja de maneira mais séria ou descompromissada, competitiva ou cooperativamente, você está sendo constantemente desafio a se colocar no lugar de outras pessoas.

Eu acredito que esse exercício simples quando aplicado constantemente nos torna pessoas melhores.

Por que criar jogos?

Jogos são belos e é um prazer cria-los e compartilha-los com as pessoas. Isto é particularmente recompensador quando comparado a outras mídias, como a música e a literatura, onde os jogos não eram levados tão à sério até recentemente e por isso não é difícil encontrar novos espaços a serem explorados, onde você pode de fato sentir o prazer de uma verdadeira descoberta.

Eu fui questionado muitas vezes porque não me aposentei após criar o Magic e isso nunca entrou na minha mente. Mesmo que eu parasse de publicar jogos eu nunca pararia de criar e compartilha-los com os amigos e família, essa é a maneira pela qual eu interajo com o mundo.

Um jogo especial para você e porquê

Cosmic Encounter

Existem muitos jogos que estão próximos do meu coração, que me ensinaram muitas coisas sobre jogos, sobre o mundo e sobre pessoas.

É difícil não mencionar o Cosmic Encounter que dava a cada jogador um papel único que eu joguei pela primeira vez…lá em 1980?

O mundo complexo que o jogo cria simplesmente pela adição ou subtração de algumas cartas e poderes aqui e ali era muito pesado.

Eu amava a sensação do caos que eu quase mas não completamente podia controlar, antecipar e dominar.

Cada vez eu entendia algo havia uma mudança que bagunçava tudo, e eu achava isso revigorante por me questionar constantemente sobre o que eu sabia e ao mesmo tempo estava claramente aprendendo mais e mais.

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s