8 de junho dia mundial dos Oceanos

7 jogos para o dia mundial dos Oceanos

8 de junho dia mundial dos Oceanos

O mar não é um obstáculo: é um caminho (Amyr Klink, navegador)

8 de Junho é o dia mundial dos Oceanos, uma data que deve nos lembrar sobre a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida em nosso planeta.

E para lembrar dessa data que tal falarmos de 7 jogos de tabuleiro onde o grande cenário são justamente os oceanos 🙂

Deep Sea Adventure

Jogo de tabuleiro Deep Sea

Um grupo de exploradores dirigem-se às profundezas dos oceanos em busca de tesouros, mas eles compartilham do mesmo submarino e com apenas um tanque de oxigênio, e se não voltarem ao submarino antes de acabar seu oxigênio, eles soltam os tesouros que tinham coletado.

É um dos jogos da Oink Games famosa por jogos bem pequenas caixinhas.

Um jogo com uma boa dose de blefe, estratégia e sorte, onde saber o momento de parar é tão importante quanto saber o momento de arriscar uma descida para tentar pegar um tesouro muito valioso.

Tsuro of the Seas

Jogo de tabuleiro Tsuro of the Seas

Você deve manter seu barco navegando nos oceanos o máximo possível, tomando muito cuidado para não bater em outros navios ou mesmo nos monstros!

Um jogo muito gostoso e tático, onde observar os caminhos e pensar nas possibilidades é fundamental para ser bem sucedido.

Oceanos

Jogo de tabuleiro Oceanos

Explore as profundezas dos oceanos em busca de criaturas, enviando mergulhadores atrás de tesouros e procurando a maior barreira de corais.

Esse jogo além de lindo traz diversos elementos para cada jogador considerar, como a montagem do seu submarino (que é muito bacana) e também quais seus objetivos e oportunidades, afinal o jogo oferece diversos caminhos.

Aquele jogo bem família e gostoso que vale super à pena conhecer!

Carcassonne Mares do Sul

Jogo de tabuleiro Carcassonne - Mares do Sul

Nessa versão do Carcassonne que a DEVIR trouxe para o Brasil os jogadores vão expandir seus domínios, mas ao invés de cidades, estradas e fazendas temos praias paradisíacas e mais uma vez a presença dos belos oceanos.

Essa versão embora baseada no clássico Carcassonne traz elementos bem diferentes que valem conhecer essa nova versão pela variedade e pelo tema super bem amarrado ao jogo.

Cidades Submersas

Jogo de tabuleiro Cidades Submersas

A terra está super populada e você precisa trabalhar para ajudar na solução, que são cidades submersas.

Mãos à obra então em um jogo muito estratégico ideal para quem deseja tirar aquele tempo para bolar estratégias e tentar caminhos para a vitória.

Aproveite também para ler minha entrevista com o criador do jogo aqui.

Survive: Fuga de Atlântida

Um jogo já antigo (afinal ele é de 1982) mas que continua muito divertido afinal quem não gosta de atrapalhar a vida do amigo causando ódio nele por afundar seu barco?

Em Survive você vai acabar prejudicando seus amigos e o jogo fica extremamente divertido se todo mundo for capaz de levar isso na boa, afinal certamente alguém vai fazer a mesma coisa com você…

Reef

Embora seja o mais abstrato da lista, em REEF você constrói corais no fundo mar, buscando a melhor combinação entre as cartas e a pontuação que elas fornecem.

Um jogo muito gostoso e estratégico pela simplicidade das regras mas que possibilita você pensar em diversos caminhos para vencer, recomendo demais!

E qual seu jogo de tabuleiro sobre oceanos que você adora?

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s