
O casal Inka e Markus Brand são realmente um casal inspirado, seja pela quantidade de jogos criados ou seja pela qualidade deles. Jogos de sucesso no mercado como Village, a série EXIT e também títulos infantis como A Torre Encantada e As Lendas de Andor Junior mostram que esse casal é super criativo.
E essa semana vamos ver as respostas deles para minhas 3 perguntas, confira!
Por que jogar?
Jogar é um dos mais maravilhosos hobbies no mundo. Por um lado você passa um tempo valioso com sua família e amigos e por outro lado ele permite que você mergulhe em outros mundos.
Quem não quer voar pelo espaço, viajar pela idade média ou combater alguns monstros feios?
Além disso quando você joga você começa a conhecer seus companheiros por uma nova perspectiva. Isto é uma grande experiência!
Por que criar jogos?
Em 1999 nós visitamos o evento anual “Settlers of Catan-Weekend” da editora KOSMOS em Bilstein, Alemanha. Então nós conhecemos Wolfgang Lüdtke. Ele ofereceu uma oficina para testar protótipos de jogos ainda não publicados.
Nós participamos dessa oficina e jogamos protótipos durante 3 dias. Ficamos totalmente encantados pelas grandes idéias nessas caixas coloridas e decidimos rapidamente que queríamos também criar nossos próprios protótipos também.
Dirigimos de volta para casa após duas noites bem mal dormidas (por causa dos testes dos protótipos) e começamos a projetar nosso próprio jogo. Nós tentamos publicar nosso primeiro jogo por SEIS longos anos de insucessos porque ninguém estava interessado em nossos protótipos.
Nosso contato mais útil nesse período foi o Wolfgang Lüdtke. Ele nos deu suporte todo o tempo e deu dicas importantes para melhorar nossos jogos. Ele também nos apresentou para outros editores da KOSMOS-GAMES até que finalmente publicamos nossos dois primeiros jogos em 2006.
Um jogo especial para vocês e porquê
Nós gostamos das “Lendas de Andor” do Michael Menzel e da séries “Time Stories“. Nós simplesmente amamos jogos baseados em histórias.
É como ler um livro onde porém você pode tomar suas próprias decisões que afetarão o curso do jogo. Nós também gostamos do aspecto cooperativo nesses jogos. É muito divertido discutir e vencer juntos como um grupo. E quando perdemos de vez em quando isso não dói tanto ; )

Alguns de nossos jogos favoritos de todos os tempos estão o “Linie 1” (Streetcar) do Stefan Dorra e Ticket to Ride do Alan Moon. Não sabemos realmente porquê mas nós poderíamos joga-los vez após vez após vez…
Gostou das respostas? Quem você quer ver respondendo essas 3 perguntas?
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[…] pela DEVIR) na Torre Encantada do casal Inka e Markus Brand (leia minha entrevista com eles aqui) a princesa Ack foi capturada pelo feiticeiro malvado, e os jogadores devem encontrar a chave para […]
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[…] Inka é designer de jogos em tempo integral, e começou nessa jornada em 1999 tendo seu primeiro jogo lançado em 2006 (leia minha entrevista com ela aqui). […]
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[…] série EXIT criada pelo casal de designers Inka e Markus Brand (leia minha entrevista com eles aqui) começou lá em 2016 com três títulos, A Cabana Abandonada, O Laboratório Secreto e A Tumba do […]
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[…] por Inka Brand (leia minha entrevista com ela aqui) em trabalho conjunto com seu marido Markus em VILLAGE […]
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[…] Plante café na Guatemala e venda suas melhores produções para a Europa em um jogo criado pelo casal Markus e Inka Brand (leia minha entrevista com eles aqui). […]
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