Livro-Jogo Sobreviver

Sobreviver, o livro-jogo para sua aventura em São Paulo

Você é capaz de sobreviver a um apocalipse zumbi em São Paulo?

Você está em um hotel em São Paulo, se preparando para o maior evento Geek, e um amigo seu de longa data estará em São Paulo para participar do evento no último dia…

SOBREVIVER é um livro-jogo que está em financiamento coletivo pelo GGAC Studio onde você encara o papel de uma pessoa que precisa lidar com um apocalipse zumbi na cidade de São Paulo.

Um livro-jogo para quem não conhece é um livro onde você à medida que avança na história você tem a possibilidade de escolher caminhos diferentes que trarão resultados diferentes, ou seja suas escolhas impactam diretamente no desenrolar da história.

Como se trata de um jogo você começa a partida com alguns itens e um nível de sorte estabelecido que será usado durante a partida para resolver uma série de eventos que você vai encontrar.

Durante a partida você encontra uma série de escolhas para fazer, e à medida que a história avança você pode usar ou receber novos itens, além de ter sua sorte diminuída ou aumentada.

O livro possui múltiplos finais (mais de 5) que você vai descobrir à medida que avançar nas diversas possibilidades e caminhos que ele oferece.

Trata-se de um livro que foi lançado em 2017 mas que agora em 2020 está em financiamento coletivo e recebendo mais conteúdo, mais ilustrações e até mesmo conteúdo multimídia que poderá ser acessado através de vários QR codes espalhados ao longo da história.

O que achei do livro-jogo Sobreviver?

Tive contato com a versão de 2017, que por si já é um projeto bem interessante, pelo fato de ser especialmente ambientado na cidade de São Paulo.

Para quem conhece a região onde se passa a história fica muito legal imaginar os locais descritos pelo livro e toda a ambientação relatada ali permitindo assim uma visualização das decisões e caminhos que podem ser tomados, tornando assim toda a história bem mais vívida para quem é de São Paulo e conhece a região da avenida Paulista.

Além disso a idéia de livro-jogo sempre me fascinou, porquê você pode joga-lo literalmente em qualquer lugar, à qualquer momento, de maneira prática, divertida e estimulante.

Com o financiamento coletivo em andamento (acesse aqui para participar) o livro será revisado, expandido com mais conteúdo além de receber novas ilustrações e material interativo, o que certamente tornará o Sobreviver um livro obrigatório para quem gosta do gênero apocalíptico e também curte jogar.

Para facilitar ainda mais a sua aventura eu recomendo o uso do aplicativo RPG Characters FREE para Android (baixe aqui), que permite você criar seu personagem, anotar seus itens, onde parou, seu nível de sorte, tudo isso no seu celular, permitindo que você jogue Sobreviver em qualquer lugar.

Uma experiência muito bacana, que traz uma proposta de apocalipse zumbi para a realidade paulistana, com uma leitura leve, direta ao ponto e emocionante, se você curte um livro-jogo vale muito à pena conhecer e participar do financiamento.

Toda semana tem resenhas, artigos e dicas sobre jogos de tabuleiro lá no meu Instagram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s