
Chegou a hora de montar aquele sanduba caprichado, jogando suas cartas e prestando atenção nos seus adversários em Sanduíche, um jogo para 2 a 6 jogadores que vai divertir toda família.
Como se joga Sanduíche?
Seu objetivo é descartar todas as suas cartas ou ficar com as cartas que valem menos pontos quando a partida terminar.
Cada jogador recebe 10 cartas e quem tiver a carta PÃO começa e se ninguém tiver começa quem tiver a próxima carta de menor valor, o BIFE.

Cada carta jogada pede um ingrediente específico para ser jogado na sequência, e o próximo jogador precisa jogar essa carta ou comprar uma da pilha de compras caso ele não tenha a carta em questão e pode joga-la se for o ingrediente correto.
Existem duas cartas especiais, a carta VALE TUDO que permite ao jogador jogar cartas em sequência de acordo com o ingrediente que cada uma pede OU para anular a carta BOCA.
Já a carta BOCA faz com que o jogador escolhido compre 5 cartas. Ambas as cartas especiais são removidas do jogo após serem jogadas.

A partida termina quando alguém descartar todas as suas cartas OU quando acabar a pilha de compra, vencendo quem zerar sua mão ou ficar com a menor quantidade de pontos.
Acessibilidade
O jogo depende apenas do manuseio de cartas, sendo adequado o uso de um card holder quando necessário para facilitar a vida.
Fora isso o jogo não depende de cores ou textos para ser jogado, sendo acessível para todos os públicos.
Dá para jogar com crianças?
SIM! Sanduíche é um jogo extremamente simpático e a criançada adora.
O tema é gostoso e as partidas tranquilas, bem ao estilo de jogos de cartas mais simples e divertidos para passar o tempo com a molecada.

Ainda é possível jogar com vários sanduíches, o que deixa a partida mais interessante ainda.
O que achei do Sanduíche?
Sanduíche é uma produção independente da Verônica Saiki, que traz para nós um jogo de cartas simples e divertido.

A idéia de jogar ingredientes em sequência é divertida e com o uso das cartas especiais você pode fazer um combo bem legal e se livrar de muitas cartas.
O que gostei:
- Fácil de explicar e jogar
- Bacana a idéia da carta que pede uma próxima carta e também da possibilidade de jogar com mais de um sanduíche na mesa
Pontos de atenção:
- É um jogo bem simples com uma boa dose de sorte o que pode não agradar quem procura algo um pouco mais estratégico.
Simples e divertido, Sanduíche é uma opção bem legal especialmente para a criançada e quem procura jogos mais tranquilos mas que vai divertir bastante.
SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!