Dia do Otaku e a influência da cultura oriental

Descubra o dia do Otaku e a influência da cultura oriental em alguns jogos bem legais para você

Otaku é um termo usado para designar fãs de anime, mangás e de uma maneira mais abrangente a cultura oriental. Dia 15 de Dezembro (pelo menos para alguns) é comemorado o dia do Otaku!

E para lembrar da influência da cultura oriental em nossas vidas vou citar alguns jogos de tabuleiro que possuem um pouco dessa influência e que são jogos incríveis que vale à pena você conhecer para jogar com sua família e amigos.

E aproveitando o assunto, se você é fã de animes e mangás leia meu artigo sobre OITO jogos que todo Otaku precisa conhecer.

Sushi go

Jogo de cartas Sushi Go!

(Leia nossa análise sobre ele aqui) Sushi Go! da DEVIR apresenta um pouco da culinária oriental onde os jogadores precisam fazer as melhores combinações de cartas em um sistema bem diferente e divertido.

Um jogo extremamente divertido para toda a família e que serve para conhecer um pouquinho mais da culinário dos povos orientais, vale muito à pena conferir!

Jogo de cartas Say Bye to the Villains

Say Bye to the Villains

Justiceiros combatendo vilões com uma arte e tema totalmente orientais, onde os jogadores precisam trabalhar em equipe para derrotar os vilões em um jogo muito difícil e desafiador em partidas rápidas em Say Bye to the Villains da Galápagos Jogos.

Vale à pena experimentar, pois é um jogo muito barato e desafiador!

Jogo de tabuleiro King of Tokyo

King of Tokyo

Só pelo nome fica fácil de saber que se trata de monstros combatendo pela supremacia na capital do Japão, onde cada jogador controla um monstro que precisa acumular o máximo de fama e glória derrotando os demais para ser o rei de Tóquio.

King of Tokyo da editora DEVIR traz toda a emoção dos combates dos Kaijus dos filmes japoneses da década de 50, vale conhecer por se tratar de um jogo fácil, divertido e que toda a família vai adorar.

Jogo de tabuleiro Takenoko

Takenoko

O jogo do simpático pandinha da Galápagos Jogos que foi um presente do imperador chinês para o japonês e que deve ser alimentado pelo jardineiro que ainda precisa cuidar do jardim imperial (leia a análise completa dele aqui).

Caixa do jogo Age of War

Age of War

(Leia nossa análise sobre ele aqui) – Lançado no Brasil pela Precisamente Jogos, em Age of War você deve conquistar castelos no Japão feudal e torne-se o novo governador em um jogo emocionante de rolagem de dados para todos os tipos de jogadores.

É aquele jogo fácil, gostoso e que vai trazer uma boa dose de bagunça para sua mesa com todo mundo tentando roubar os castelos uns dos outros.

Gugong

Jogo de tabuleiro Gugong

Assuma uma família na China Imperial, tentando prosperar e ganhar influência de oficiais por meio de suborno e também garantindo uma audiência com o grande imperador.

Gugong é um jogo de estratégia que vai desafia-lo e te imergir na cultura oriental.

In the Year of the Dragon

Jogo de tabuleiro In the Year of the Dragon

Seja um governante chinês por volta do ano 1000 que precisa cuidar para seu povo contra as diversas adversidades como a seca e ataque dos mongóis.

E tenha ainda dinheiro reservado para homenagear o imperador em um jogo bem estratégico que vale à pena conhecer se você tiver a oportunidade.

Samurai

Jogo de tabuleiro Samurai

Cada jogador assume o papel de um Daimyo que precisa buscar alianças políticas e militares que assegurem o favor do Xogum no Japão feudal.

É um jogo de regras simples do grande designer Reiner Knizia (leia minha entrevista com ele aqui) que brilha tanto com jogadores experientes quanto com quem deseja jogar apenas casualmente.

Shogun Jogo de tabuleiro

Shogun

Assuma o papel de um Daimyo na busca pelo desenvolvimento de seu reino em combates com outros, vencendo quem tiver mais pontos ao final da partida!

Shogun é aquele jogo intenso que envolve controle de área e uma boa dose de planejamento para se dar bem, um prato cheio para jogadores que amam se aprofundar em jogos cheios de estratégias.

Jogo de tabueiro Iki

Iki lançado pela editora Conclave é um jogo com uma pegada mais família mas que entrega uma partida legal que vai exigir planejamento e organização.

Nele você anda pelas ruas de Edo negociando mercadorias e contratando trabalhadores em um jogo gostoso e com uma produção de cair o queixo.

E você pode ler minha resenha sobre ele aqui.

E na sua coleção? Tem muita influência da cultura oriental? Em quais jogos?

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário