Dia do Otaku e a influência da cultura oriental

Dia do Otaku e a influência da cultura oriental

Otaku é um termo usado para designar fãs de anime, mangás e de uma maneira mais abrangente a cultura oriental. Dia 15 de Dezembro (pelo menos para alguns) é comemorado o dia do Otaku!

E para lembrar da influência da cultura oriental em nossas vidas vou citar alguns jogos de tabuleiro que possuem um pouco dessa influência!

Sushi go

Jogo de cartas Sushi Go!

(Leia nossa análise sobre ele aqui) Sushi Go! da DEVIR apresenta um pouco da culinária oriental onde os jogadores precisam fazer as melhores combinações de cartas em um sistema bem diferente e divertido.

Um jogo extremamente divertido para toda a família e que serve para conhecer um pouquinho mais da culinário dos povos orientais, vale muito à pena conferir!

Jogo de cartas Say Bye to the Villains

Say Bye to the Villains

Justiceiros combatendo vilões com uma arte e tema totalmente orientais, onde os jogadores precisam trabalhar em equipe para derrotar os vilões em um jogo muito difícil e desafiador em partidas rápidas em Say Bye to the Villains da Galápagos Jogos.

Vale à pena experimentar, pois é um jogo muito barato e desafiador!

Jogo de tabuleiro King of Tokyo

King of Tokyo

Só pelo nome fica fácil de saber que se trata de monstros combatendo pela supremacia na capital do Japão, onde cada jogador controla um monstro que precisa acumular o máximo de fama e glória derrotando os demais para ser o rei de Tóquio.

King of Tokyo da Galápagos Jogos traz toda a emoção dos combates dos Kaijus dos filmes japoneses da década de 50, vale conhecer!

Jogo de tabuleiro Takenoko

Takenoko

O jogo do simpático pandinha da Galápagos Jogos que foi um presente do imperador chinês para o japonês e que deve ser alimentado pelo jardineiro que ainda precisa cuidar do jardim imperial (leia a análise completa dele aqui).

Caixa do jogo Age of War

Age of War

(Leia nossa análise sobre ele aqui) – Lançado no Brasil pela Precisamente Jogos, em Age of War você deve conquistar castelos no Japão feudal e torne-se o novo governador em um jogo emocionante de rolagem de dados para todos os tipos de jogadores.

Gugong

Jogo de tabuleiro Gugong

Assuma uma família na China Imperial, tentando prosperar e ganhar influência de oficiais por meio de suborno e também garantindo uma audiência com o grande imperador. Gugong é um jogo de estratégia que vai desafia-lo e te imergir na cultura oriental.

In the Year of the Dragon

Jogo de tabuleiro In the Year of the Dragon

Seja um governante chinês por volta do ano 1000 que precisa cuidar para seu povo contra as diversas adversidades como a seca e ataque dos mongóis. E tenha ainda dinheiro reservado para homenagear o imperador.

Samurai

Jogo de tabuleiro Samurai

Cada jogador assume o papel de um Daimyo que precisa buscar alianças políticas e militares que assegurem o favor do Xogum no Japão feudal.

Shogun Jogo de tabuleiro

Shogun

Assuma o papel de um Daimyo na busca pelo desenvolvimento de seu reino em combates com outros, vencendo quem tiver mais pontos ao final da partida!

E na sua coleção? Tem muita influência da cultura oriental? Em quais jogos?

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s