Jogo de tabuleiro Gataria

12 Jogos com gatos para você que adora esses felinos se divertir

Foto por Pixabay em Pexels.com

Ei bichano, você mesmo ai, quer conhecer 12 jogos de tabuleiros onde os personagens principais ou participantes são adoráveis (nem sempre) gatinhos.

Então vem comigo, quero te apresentar jogos divertidos e bonitos onde os bichanos são as estrelas do jogo, então aproveite que seu gato está no seu colo e confira essa seleção felina de jogos para você.

Ilha dos Gatos

Jogo de tabuleiro Ilha dos Gatos

Prepare-se para uma missão arriscada e difícil: Resgatar o máximo de gatinhos antes que o Mão Negra chegue na Ilha dos Gatos.

Um jogo muito bonito que tem aquela pegada de quebra-cabeça onde encaixar bem as peças é fundamental.

Deixe seu barco organizado e vamos pegar muitos gatinhos, ah e eles valem mais pontos se forem da mesma família, um desafio sensacional que você amante dos felinos vai adorar.

Calico

Em Calico da Grok Games seu desafio é no mínimo fofo: Você precisa conseguir os melhores retalhos para costurar uma colcha para seu gatinho.

Mas não vá achando que essa tarefa será trivial, você vai queimar os miolos para cumprir seus objetivos individuais, coletivos e ainda conseguir lindos botões para sua colcha.

Não deixe a aparência (fofinha) do Calico lhe enganar, é um baita jogo que vai agradar quem curte um bom desafio de formar padrões e claro ver lindos gatinhos no seu tabuleiro.

Exploding Kittens

Jogo de cartas Exploding Kittens

Exploding Kittens da Mundo Galápagos é (como a caixa já diz) um jogo para quem adora gatinhos e também arriscar sua sorte.

Se sair aquela carta você perde, simples assim, porém como toda boa treta felina pois você pode descartar quantas cartas quiser na sua vez porém vai comprar uma e se for uma explosão precisará usar cartas para se livrar da encrenca.

Um jogo que rapidinho, fácil de explicar onde você vai rir e sofrer com esses gatinhos aprontões.

Strawberry Ninja

Strawberry Ninja é um jogo cooperativo onde nosso objetivo é contar com a ajuda desse gatinho acima para capturar um ninja bagunceiro que está no quintal.

Trabalhe em equipe movendo as cartas, revelando-as e resolvendo seus efeitos e quando encontrarem o ninja tratem de mover o perigoso felino (nem tanto assim) para cima dele e missão cumprida.

Um jogo fácil, simples mas bem divertido!

Cat Lady

Sinceramente não sei pra quê fazer um jogo com uma caixa tão fofa como essa, concorda?

Em Cat Lady você precisa pegar gatinhos para cuidar deles (mas não ao estilo de uma senhora maluca).

Na sua vez você pega uma linha ou coluna completa numa grade de cartas 3×3 e coloca um marcador para bloquear essa linha.

Simples assim, Cat Lady é um jogo fofo com uma proposta despretensiosa e interessante e claro, gatos fofíneos para você.

Cat Café

Jogo de tabuleiro Cat Cafe

Arranhador? Check! Túnel? Check! Bolinha? Check! Afinal em Cat Café sua missão é criar o cantinho mais aconchegante para a gataiada.

Role os dados e marque a coluna dos brinquedos para posiciona-los da melhor maneira em um jogo com rolagem de dados e aquele estilo de escrever bem legal e diferente, vale à pena conhecer.

Katzenjammer Blues

Um jogo de cartas do famoso designer Reiner Knizia (leia minha entrevista com ele aqui) Katzenjammer Blues é um jogo onde você está em uma banda de gatos em um jogo de leilão onde para conseguir novas cartas você usa as cartas que tem em mãos.

Um jogo muito tenso onde conseguir ratinhos é importante pois quem tiver mais deles ao final da partida é o vencedor.

Cat Box

Uma caixa de gatinhos? Hum…

Em Cat Box você precisa posicionar suas cartas de gatinhos em caixas na mesa para formar a maior sequência de gatinhos conectados de acordo com sua carta secreta.

Um jogo fofinho e bem divertido, afinal ninguém sabe ao certo qual é seu gatinho que você está tentando formar a maior sequência.

Miaui

Venha pescar muitos peixes saborosos na ilha de Miaui, um jogo de gatinhos pescadores mergulhando atrás dos mais valiosos peixões.

Um jogo de blefe e dedução onde você joga suas cartas tentando ter o maior número (ou não) para conseguir os peixes disponíveis no momento.

Simples e divertido, Miaui é sucesso em pescarias muito emocionantes!

Gataria

Galbs Games / Divulgação

Nix a gatinha fofinha da bruxa Petúnia está ficando velhinha e chegou a hora de criar uma competição para ver qual gatinho vai substitui-la.

Atrapalhe seu amigo, compre petiscos para conseguir a chave e ter acesso à torre da Petúnia em um jogo cheio de interação entre os bichanos com uma produção bem caprichada da Galbs Game.

Checkpoint Charlie

Projeto um jogo por dia 2018 - Dia 25 Checkpoint Charlie

Cachorros investigadores e gatos espiões? Sim, é isso mesmo em Checkpoint Charlie da DEVIR onde você precisa prestar muita atenção nas características dos suspeitos para descobrir quem é o verdadeiro espião.

Um jogo muito divertido que a criançada adora e precisa ficar bem esperta pois todo mundo possui uma pista e precisa tentar deduzir as demais para assim encontrar qual gatito é o espião.

Recomendo bastante!

Taco Gato Cabra Queijo Pizza

Jogo de tabuleiro Taco Gato Cabra Queijo Pizza

Taco Gato da PaperGames não é um jogo só de gatinhos mas pela presença de um gatinho fofinho ele merece estar nessa lista!

Sua mão (e agilidade) será testada em um jogo onde ser rápido é fundamental, não somente para bater nas cartas mas para fazer os gestos mais malucos de acordo com o animal na mesa.

Taco Gato é bagunça e diversão garantida em partidas rápidas com muita bagunça (e mãos vermelhas kkk).

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s