German Millan

3 perguntas para Gérman Millán, criador do Bitoku

Bitoku da DEVIR está na área e o “pai da criança” também, e chegou a hora de você conhecer um pouco do trabalho do Gérman.

Gérman é espanhol, adora euro games, designer gráfico e de Stoner Rock.

Já teve diversos jogos publicados como Kingdom Defenders, 30 Monedas e o mais recente Bitoku que recebeu diversos prêmios como o Best Boardgame European-Style na UK Games Expo Awards.

Então aproveite que o Bitoku está chegando e conheça mais o trabalho do Gérman.

Gérman, por que jogar?

Quando joguei CATAN pela primeira vez em 2004 fiquei apaixonado por esse tipo de jogo, o desafio de otimizar as jogadas combinado com a companhia dos amigos e familiares fazem os jogos de mesa uma forma bonita de passar o tempo livre.

Por que criar jogos?

Por que desde pequeno tenho muita inquietação criativa. Por isso estudei em uma escola de artes em Granada (Espanha) e me licenciei em belas artes, além disso cursei um mestrado universitário sobre a criação e produção de jogos de mesa.

Tenho estudado e praticado muitas técnicas artísticas e processos criativos. Quando estudei o design de jogos de tabuleiro descobri um processo criativo que me é muito divertido e fascinante. Agora não posso imaginar minha vida sem me sentar a cada dia para criar jogos.

Um jogo especial para você e porquê

Imagem DEVIR Catan

Não posso mencionar somente um. CATAN me mostrou o incrível mundo dos eurogames, Caylus foi amor à primeira vista, Tzolkin é o jogo mais difícil de otimizar as jogadas para mim, admiro o sistema de trilhas do Russian Railroads, Brass me deixa de boca aberta toda vez que jogo…São tantos jogos especiais!

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s