Jogo de tabuleiro Figure It

Figure It, é hora de deduzir em um jogo rápido, fácil e muito divertido

Cheguei em 1975, e sabe qual jogo muito interessante foi lançado esse ano?

Descobri o Figure It, criado pelo designer Alex Randolph e que nos desafia em um jogo simples mas muito interessante de dedução, matemática, interação e claro muita interação!

O jogo vem com apenas 28 peças e as peças são numeradas de 1 a 7, e um ponto legal é que cada peça aparece no jogo o número dela, ou seja só existe UMA peça número 1, DUAS peças número 2 e assim por diante até o número SETE que aparece SETE vezes.

Jogo de tabuleiro Figure It
Jogo de tabuleiro Figure It

De acordo com o número de jogadores as peças que cada um possui e as reveladas mudam.

Seu objetivo é revelar todas as suas peças!

E as regras do jogo são extremamente simples, na sua vez você pergunta para o jogador à sua esquerda (ou seu oponente em caso de 2 jogadores) se você possui determinado número, algo como:

“Eu tenho um 7?”

Jogo de tabuleiro Figure It

Caso você tenha o número em questão seu oponente vai revelar a sua peça e coloca-la virada para cima na sua frente (mas atenção, se você tiver aquele número mais de uma vez seu oponente vai revelar apenas UMA peça).

Como você pode ver algumas peças abertas na mesa e as peças dos seus oponentes você já vai começar a fazer algumas deduções e contas para tentar ser preciso nas suas perguntas.

Jogo de tabuleiro Figure It
A versão oriental do Figure It…

O jogo vai estimular bastante sua memória e sua percepção, pois se seu adversário tem 2 números DOIS você já sabe que você não tem nenhum deles com você.

Figure It voltou ao mercado recentemente pela FoxMind o que é uma novidade muito interessante, afinal um jogo mais antigo como esse voltando ao mercado prova sua qualidade e valor.

Jogo de tabuleiro Figure It
Jogo de tabuleiro Figure It

O jogo foi lançado em diversos países e faz sucesso pela sua simplicidade (uma folha de regras), portabilidade (as peças vem num saquinho e dá para jogar em uma mesinha) e claro muita dedução e diversão.

Descobrir o Figure It me fez pensar na quantidade de jogos interessantes que foram lançados décadas atrás (como esse) e que precisam ser redescobertos por nós jogadores, afinal um jogo tão simples e interessante como o Figure It certamente merece atenção e com toda a certeza do mundo teria espaço no mercado.

Já imaginou as possibilidades do Figure It em um ambiente escolar, por exemplo? Eu fico babando aqui e espero em breve conseguir uma cópia do divertido Figure It que não conhecia mas fique muito feliz em descobri-lo, e você?

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s