Molly e Shawn

3 perguntas para Molly Johnson e Shawn Stankewich criadores do TEN

Hoje temos uma dupla que participou da criação de diversos jogos que adoro!

Molly e Shawn são designers criadores de jogos como Salada de Pontos e do fantástico TEN ambos lançados no Brasil pela DEVIR.

Junto com Robert eles são fundadores do Flatout Games um estúdio colaborativo para criação de jogos criado em 2017 que traz excelentes jogos ao mercado.

Então aproveite para conhecer mais do trabalho e personalidade da Molly e do Shawn!

Molly e Shawn, por que jogar?

Molly: Eu jogo porque eu aprecio uma atividade mais analógica que também é bastante social e desafia meu cérebro.

Shawn: Eu jogo porque eu realmente gosto da matemática e dos sistemas de lógica que estão presentes neles. Eu também gosto da experimentar esses sistemas com meus amigos. Eu acho que os jogos são um veículo social para engajar e criar momentos significativos para adultos e famílias. É um hobby que cria muitas oportunidades para conhecer melhor os outros e rir juntos.

Por que criar jogos?

Molly: Criar jogos é um projeto desafiador e recompensador. É sobre tanto fazer um jogo que você gosta quanto um jogo que os outros apreciarão também.

Nós realmente nos divertimos começando com a mecânica, o tema ou o conceito e sendo capaz de trabalhar com tudo isso, até mesmo definindo o tamanho dos marcadores e a cor da paleta final do jogo.
E então ele está ai pelo mundo! Assistir as pessoas jogando e experimentando nossos jogos é muito bom!

Shawn: Eu crio jogos porque isto é um campo maravilhosamente colaborativo.

Eu encontro na criação de jogos gratificação porque quase não leva muito tempo para prototipar uma idéia e jogar com os outros.

É mágico quando um jogo tem uma faísca e isso cria alegria, risadas ou quebra-cabeças de maneiras interessantes. Eu também amo visualizar o produto final e seu design.

É muito engraçado trabalhar como um co-designer e gerente de projeto com talentosos designers, desenvolvedores, designers gráficos e artista de maneira a criar algo que trará alegria para as pessoas pelos anos vindouros.

Um jogo especial para você e porquê

Jogo Two Rooms and a Boom

Molly: Eu gosto muito de diferentes tipos de jogos mas eu quase sempre adoro jogar jogos festivos. Eu também gosta bastante de jogos de dedução social ou identidade secreta. Uma das experiências mais mais legais foi jogando Two Rooms and a Boom na Gen Con com a galera da Flatout e muitas pessoas desconhecidas.

Esse não é um jogo que eu tenho a oportunidade de jogar muito e nós tivemos algumas rodadas que foram incrivelmente tensas e hilárias.

Shawn: Um jogo especial pra mim é o Fantastic Factories. Ele foi criado pelos meus bons amigos Joseph Z. Chen e Justin Faulkner. Eles fizeram um trabalho incrível criando o jogo do zero e gerenciando toda a campanha de grande sucesso no Kickstarter e também nas vendas.

Eu fui realmente inspirado pelo trabalho duro deles e eles foram muito generosos com seu tempo para nos aconselhar e ajuda na Flatout Games quando começamos nossa jornada no design e publicação de jogos.

Fantastic Factories é também um jogo fenomenal, bem balanceado e com alta qualidade em todos os aspectos.

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s