
Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!
É na infância que se aprende a comer bem!
Afinal uma alimentação balanceada e saudável parte muito das descobertas e hábitos feitos e criados durante a infância.
Através de toda a energia, nutrientes e vitaminas obtidos por meio de bons alimentos e que é a criançada pode estudar, brincar, praticar esportes e muito mais com qualidade.
E uma das ferramentas que pode ser utilizada para estimular uma alimentação saudável são os jogos de tabuleiro que de abordam o tema.
Te mostro aqui então 6 jogos que podem ser empregados para abordar o assunto de uma maneira leve, divertida e gostosa!
Sushi Go!

Em Sushi Go! da DEVIR os jogadores são apresentados a culinária japonesa e seu objetivo no jogo é montar conjuntos de cartas que rendem pontos de maneiras diferentes.
Você tem cartas de tempurá, guioza, sashimi e outras delícias da culinária oriental e pode ser usado tanto para falar desses alimentos quanto para incentivar a criançada a conhecer e experimentar alimentos de outros países e entender inclusive o contexto cultural que envolve essa alimentação.
Picnic

Picnic da DEVIR é um jogo de agilidade e percepção, onde seu objetivo é colocar todas as suas cartas o mais rápido possível, vencendo quem terminar com as cartas primeiro.
Como se trata de um piquenique o jogo pode ser utilizado para mostrar a necessidade de equilíbrio nas refeições e na alimentação em geral, pois no piquenique todos os tipos de alimentos são retratados, como bolos, frutas e sanduíches entre outras.
Bolachas

É hora de perseguir as mais deliciosas guloseimas no Bolachas da DEVIR, um jogo que exige atenção e resposta rápida para seguir os caminhos e encontrar seu docinho favorito.
Além de muito divertido e estimulante pode também ser utilizado para falar sobre a importância do consumo moderado de doces e alimentos industrializados em geral, afinal nenhum “monstrinho” vive só de doces!
Fungi

Um desafiador passeio na floresta colhendo cogumelos em FUNGI da PaperGames para 2 jogadores, onde seu objetivo é justamente colher e preparar cogumelos em um jogo bem estratégico.
Colha os cogumelos, separe as panelas e ainda acrescente manteiga para deixar sua refeição mais deliciosa (e valiosa).
E o grande barato do FUNGI está justamente em apresentar diferentes cogumelos que são comestíveis, aguçando a curiosidade da criançada para descobrir comidinhas diferentes e experimentar novos sabores.
Sirvam o Rei

O Rei está faminto e conta com você, cozinheiro do rei para preparar um delicioso banquete, porém cada rei tem um gosto diferente e você precisa ficar atento na hora de escolher as cartas.
Sirvam o REI da TGM Editora apresenta um jogo de cartas gostoso, com uma pitada de blefe e dedução, e além disso as cartas são ilustradas com diversas comidas, até mesmo algumas de gosto bem duvidoso.
Um ótimo jogo para mostrar que nem sempre a comida deve ser julgada só pela sua aparência e que até mesmo aqueles alimentos que não são assim tão bonitos são importantes para nossa alimentação.
Salada de Pontos

Em Salada de Pontos da DEVIR cada jogador precisa caprichar e montar uma salada que vai render muitos pontos ao final da partida.
Você escolhe cartas de pontos ou cartas de vegetais e ao final da partida avalia suas cartas de pontos de acordo com os vegetais que coletou durante a partida.
E você pode então usar o salada de pontos para falar da importância dos vegetais, como tomate, alface, pimentão, cebola, repolho e cenoura, e quem sabe terminar a partida com uma deliciosa saladinha para todo mundo experimentar esses maravilhosos vegetais!
Que jogos que falam de comidinhas e são divertidos você conhece? Me indica ai
Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!