Helge Ostertag

3 perguntas para Helge Ostertag, criador do Terra Mystica

Helge Ostertag

Essa semana o respondedor da vez é Helge Ostertag, criador de jogos de sucesso como Terra Mystica, Projeto Gaia e Kaivai, confira suas resposta!

Por que jogar?

Jogar é divertido, você reúne-se com outras pessoas e desfruta as incertezas de como o jogo será jogado até seus últimos instantes enquanto todos os jogadores tentam usar as regras do jogo a seu benefício.

Um jogo oferece um excelente espaço de experiência como se fosse um mundo do “e se” sendo diferente do mundo real e por isso é sua decisão joga-lo.

Por que criar jogos?

Em um jogo eu gosto de criar um mundo que é interessante de ser explorado, com regras que levam à decisões interessantes.

Eu venho de uma família onde jogar jogos de tabuleiro sempre foi parte de nossas atividades. Eu comecei a criar meus jogos quando eu tinha 11 anos, junto com meu pai.

Isso foi muito divertido e eu fique travado nisso até eu ter meu primeiro jogo publicado (DESPERADOS). Depois disso eu sempre estive ocupado trabalhando no meu próximo jogo, porque eu aprecio o processo de desenvolver um jogo, testar tudo até estar pronto.

Um jogo especial para você e porquê

O ladrão no jogo de tabuleiro CATAN

Colonizadores de CATAN, primeira edição: Este foi um dos primeiros jogos que eu comprei para mim. Por volta de 1995 eu tive que procurar por lojas de jogos de tabuleiro por novidades sobre jogos e esse jogo chamou minha atenção antes de ser premiado com o Spiel des Jahres em 1995.

CATAN me fez perceber que os jogos podem ser muito mais complexos e eu comecei a trabalhar no meu protótipo inicial do Terra Mystica, que tinha 5 terrenos diferentes e 5 facções, eu peguei a idéia de melhorar as construções do CATAN.

As habitações e casas de comércio no Terra Mystica são no mesmo estilo das construções como vilas e cidades no CATAN.

Gostou das respostas? Quem você quer ver aqui respondendo minhas 3 perguntas?

Os jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM para você!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s