
Essa semana minhas 3 perguntas vão para o criador do jogo que simplesmente revolucionou o mundo dos jogos de tabuleiro, o famoso CATAN, que foi um marco na história dos jogos de tabuleiro, Klaus Teuber.
Klaus Teuber é um designer de jogos de tabuleiro. Ganhou por quatro vezes o prêmio Spiel des Jahres, com os jogos CATAN, Barbarossa, Drunter und Drüber e Adel Verpflichtet.
Abandonou em 1999 a profissão de protético para se dedicar à criação de jogos e tem produzido muito conteúdo especialmente voltado para o CATAN como as inúmeras expansões que já foram lançadas.
Confira suas respostas e descubra um pouco mais sobre ele!
Klaus, por que jogar?
Jogos de tabuleiro me oferecem a oportunidade de escapar diariamente da vida por um momento com queridos amigos ou família.
Erros que eu cometo no jogo não tem consequências, diferentemente dos erros que eu cometo na vida real. Portanto jogar é relaxante para mim. Vencer não é importante. O que Confúcio diz também se aplica aos jogos: A jornada é o objetivo.
Por que criar jogos?
Eu adoro criar um episódio da história humana ou um romance em um jogo de tabuleiro. Desse modo meu primeiro jogo foi baseado em um duelo de quebra-cabeças descrito no romance “The School of Puzzle Masters” da Patricia McKillip.

O próprio CATAN tem suas raízes nas viagens de exploração dos vikings.
Um jogo especial para você e porquê

Acquire do Sid Jackson é um dos jogos que para mim combinam estratégia, táticas e sorte de uma maneira perfeita.
Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!


[…] 1981, Klaus Teuber, um técnico dental, estava insatisfeito com sua empresa e profissão, ele então começou a […]
CurtirCurtir
[…] medida que o designer Klaus Teuber reduzia o jogo aos seus elementos essenciais, ele foi ficando parecido com o que temos […]
CurtirCurtir
[…] como Reiner Knizia, Klaus Teuber e Wolfgang Kramer começaram a lançar jogos com regras simples, porém pouca sorte e conflito […]
CurtirCurtir
[…] como Reiner Knizia, Klaus Teuber e Wolfgang Kramer começaram a lançar jogos com regras simples, porém pouca sorte e conflito […]
CurtirCurtir
[…] de Catan ou simplesmente Catan) da DEVIR, criado por Klaus Teuber (leia minha entrevista com ele aqui) em meados de 1995 já é considerado um clássico, sendo um dos jogos pioneiros no mercado de […]
CurtirCurtir
[…] Teuber (você pode ler minha entrevista com ele aqui) o criador do clássico CATAN da DEVIR que revolucionou o mercado de jogos na década de 90 faleceu […]
CurtirCurtir