
O mar não é um obstáculo: é um caminho (Amyr Klink, navegador)
8 de Junho é o dia mundial dos Oceanos, uma data que deve nos lembrar sobre a importância dos oceanos para o equilíbrio da vida em nosso planeta.
E para lembrar dessa data que tal falarmos de 7 jogos de tabuleiro onde o grande cenário são justamente os oceanos 🙂
Deep Sea Adventure

Um grupo de exploradores dirigem-se às profundezas dos oceanos em busca de tesouros, mas eles compartilham do mesmo submarino e com apenas um tanque de oxigênio, e se não voltarem ao submarino antes de acabar seu oxigênio, eles soltam os tesouros que tinham coletado.
É um dos jogos da Oink Games famosa por jogos bem pequenas caixinhas.
Um jogo com uma boa dose de blefe, estratégia e sorte, onde saber o momento de parar é tão importante quanto saber o momento de arriscar uma descida para tentar pegar um tesouro muito valioso.
Tsuro of the Seas

Você deve manter seu barco navegando nos oceanos o máximo possível, tomando muito cuidado para não bater em outros navios ou mesmo nos monstros!
Um jogo muito gostoso e tático, onde observar os caminhos e pensar nas possibilidades é fundamental para ser bem sucedido.
Oceanos

Explore as profundezas dos oceanos em busca de criaturas, enviando mergulhadores atrás de tesouros e procurando a maior barreira de corais.
Esse jogo além de lindo traz diversos elementos para cada jogador considerar, como a montagem do seu submarino (que é muito bacana) e também quais seus objetivos e oportunidades, afinal o jogo oferece diversos caminhos.
Aquele jogo bem família e gostoso que vale super à pena conhecer!
Carcassonne Mares do Sul

Nessa versão do Carcassonne que a DEVIR trouxe para o Brasil os jogadores vão expandir seus domínios, mas ao invés de cidades, estradas e fazendas temos praias paradisíacas e mais uma vez a presença dos belos oceanos.
Essa versão embora baseada no clássico Carcassonne traz elementos bem diferentes que valem conhecer essa nova versão pela variedade e pelo tema super bem amarrado ao jogo.
Cidades Submersas

A terra está super populada e você precisa trabalhar para ajudar na solução, que são cidades submersas.
Mãos à obra então em um jogo muito estratégico ideal para quem deseja tirar aquele tempo para bolar estratégias e tentar caminhos para a vitória.
Aproveite também para ler minha entrevista com o criador do jogo aqui.
Survive: Fuga de Atlântida

Um jogo já antigo (afinal ele é de 1982) mas que continua muito divertido afinal quem não gosta de atrapalhar a vida do amigo causando ódio nele por afundar seu barco?
Em Survive você vai acabar prejudicando seus amigos e o jogo fica extremamente divertido se todo mundo for capaz de levar isso na boa, afinal certamente alguém vai fazer a mesma coisa com você…
Reef

Embora seja o mais abstrato da lista, em REEF você constrói corais no fundo mar, buscando a melhor combinação entre as cartas e a pontuação que elas fornecem.
Um jogo muito gostoso e estratégico pela simplicidade das regras mas que possibilita você pensar em diversos caminhos para vencer, recomendo demais!
E qual seu jogo de tabuleiro sobre oceanos que você adora?
Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram

