Nordan Manz

3 perguntas para Nordan Manz, criador do DP6

Nordan Manz

Hoje quem passa aqui respondendo minhas 3 perguntas é Nordan Manz criador do DP6 um jogo de horror nas profundezas do mar lançado pela Buró Editora.

Nordan Manz é Game Designer e com a banda Gaijin Sentai (maior referência no segmento Geek), excursionou 5 vezes pela Europa e gravou o segundo álbum no Japão.

Ilustrador com fortes influências do expressionismo alemão e da arte de cordel/xilogravura, desenvolveu trabalhos para o governo japonês e para jogos de tabuleiro no Brasil. Além disso, é ativista vegano e produtor de eventos.

Nordan, por que jogar?

Meus pais tem mais de 80 anos. Renovei minha conexão com eles e entre os dois no dia em que sentamos à mesa para nossa primeira partida.

É o desconectar do online para se reconectar no offline, desconectar dos avatares para se reconectar às pessoas. Nos jogos de tabuleiro, o olho no olho garante essas conexões e esses reencontros.

Por que criar jogos?

Foi uma nova forma que encontrei de contar histórias e de oferecer às pessoas uma maneira de vivenciarem novas experiências, pois cada partida cria lembranças, já que as narrativas dos jogos se entrelaçam com os acontecimentos reais.

Um jogo especial para você e porquê

Jogo de tabuleiro Warzoo

O primeiro título que joguei em um evento foi Warzoo, do Fel Barros, ensinado pelo próprio autor.

Foi uma das coisas mais inspiradoras que me aconteceram nesse universo e que me fizeram querer fazer parte dele de forma ativa.

Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s