8 jogos com música para se divertir

8 jogos sobre músicas para você se divertir com a galera

Foto por Stas Knop em Pexels.com

Quem não gosta de uma boa música né? Afinal a música já é amplamente conhecida por diversos benefícios que pode proporcionar ao ser humano além do entretenimento.

Ajudar sua mente a relaxar, diminuir o stress, sentir-se mais feliz são alguns dos benefícios já conhecidos que a música pode proporcionar.

Ainda dependendo do estilo de música ela pode atuar de maneira ainda mais específica, ajudando a lidar com falta de sono e também tensão muscular.

E como a música se faz muito presente em nossas vidas resolvi listar aqui para você 8 jogos de tabuleiro que possuem alguma ligação com a música, seja no tema ou mesmo usando músicas na hora de jogar, bora conhecer esses jogos bem interessantes?

On Tour

Visite o máximo de Estados possíveis com sua banda no On Tour, um jogo ao estilo “rolar e escrever”.

Cada jogador tem um tabuleiro onde vai fazer as anotações, e pode inclusive colocar o nome da sua banda, conectando sempre os estados desde que o número conectado não diminua, fique igual ou aumente.

Vire as cartas e role os dados e então decida quais Estados visitar e em qual ordem para conectar todos e fazer o máximo de pontos no On Tour.

Rock’n Roll Manager

Em Rock’n Roll Manager você assume justamente o papel de um gerente de uma banda, cuidando para sua banda prosperar, seja contratando novos músicos, cuidando dos ensaios e gravando CDs, além claro de criar aquele mega HIT de sucesso.

Um jogo nacional, de alocação de trabalhadores que diverte bastante pelo tema diferente, pelas bandas que fazem referências a bandas reais e claro por uma produção bacana da Conclave Editora.

Overdrive

Entre em uma disputa de bandas de Rock and Roll em Overdrive, um jogo com bastante rolagem de dados onde cada jogador assume o papel de uma banda acumulando recursos como fãs, grana e fama.

E em certos turnos acontecem as batalhas das bandas onde os dados são rolados e os valores comparados para gerar ainda mais recursos e pontos.

É um jogo que tem um pouco da pegada de jogos como Age of War e que certamente agrada todos os públicos pela simplicidade e diversão que proporciona.


Pablo

Em Pablo da FunBox você vai se soltar e colocar para fora o cantor que existe dentro de você!

Um jogo de cartas onde as cartas apresentam palavras e para receber pontos você deve baixar a carta e cantar a música que contenha aquela palavra.

Existem ainda as fichas de onomatopeia (!) para você ganhar mais pontos ainda e só tome cuidado para não receber um tomate no meio da cara se cantar errado.


Dropmix

Dropmix parece um brinquedo, onde os jogadores colocam cartas que causam diversos efeitos e vão criando músicas, o que em si já é extremamente divertido.

Mas o jogo em si também é bem legal, com a opção de jogar duplas contra duplas, um contra o outro ou até mesmo em modo cooperativo onde todos tentam vencer o jogo, que vai solicitando cartas especificas aos jogadores que precisam de agilidade para responder ao desafio

Coloque as cartas nos lugares, veja a música rolar e divirta-se com Dropmix.


We will rock you

Em homenagem à famosíssima música da banda Queen, We Will Rock You é um jogo de bagunça, onde os jogadores precisam todos fazer a conhecida batida da música e também os símbolos das suas cartas e passar a ver para outro jogador.

Quem errar seu símbolo ou faze-lo no momento errado recebe uma carta de bomba que vai bagunçar a vida dele ou de todo mundo.

Um jogo muito divertido com esse pano de fundo musical.

Okey Dokey

Um jogo cooperativo onde você e sua equipe precisam colocar todos os artistas no festival de música.

Complete as fileiras com os artistas, onde cada fileira será da cor da primeira carta colocada ali e o próximo número precisa ser maior que o anterior, e cada coluna precisa ter uma cor diferente das outras.

Um jogo muito interessante, que apesar de não ter nada além do tema ligado à música não deixa de ser um joguinho de cartas bem legal.

Opera

Como parte de uma família da aristocracia, você decide incentivar o gosto pela ópera em diversas cidades na Europa, comprando música de compositores famosos, colocando-as nas suas casas de ópera ou mesmo construa uma se precisar.

Um jogo com decisões interessantes, um tema diferente mais relacionado à música clássica que deixa o jogo ainda mais legal para quem curte o assunto.

Conhece mais algum jogo bacana que envolva música? Me conta ai!

SIGA meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!

3 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s