Sheila e Israel Red Cathedral

3 perguntas para Sheila e Israel, criadores do RED Cathedral

Essa semana quem aparece por aqui é mais um casal criadores de jogos. Sheila e Israel são os autores do Red Cathedral que está sendo lançado no Brasil pela DEVIR, além de terem criados jogos como Ramen e Mondrian: The Dice Game, confira suas respostas!

Por que jogar?

Para fugirmos da realidade e esquecermos dos problemas por um momento. Mas acima de tudo é para nos divertimos.

É uma das maravilhas deste mundo: Algumas pessoas encontram diversão colocando trilhos de trens, outros dando de comer aos animais na sua fazendo e vendo crescer suas ovelhas e outros ainda construindo catedrais.

Por que criar jogos?

Pela necessidade de canalizar a criatividade em algo que nos apaixona. E porque gostamos. Gostamos muitíssimo! Quase tanto quanto jogar.

Ver como uma pequena idéia que soa divertida na sua cabeça passa a ser um jogo publicado e que acaba divertindo muito gente é algo que no dia de hoje segue sendo o principal motivo pelo qual nós criamos jogos.

Um jogo(s) especial para vocês e porquê

Vamos escolher 4:

Dominion online, Mysterium e Potion Explosion digitais

Dominion, foi nosso primeiro jogo que nos introduziu a esse mundo maravilhoso. Fazem mais de 7 anos que um amigo nos colocou em uma partida de Dominion e não temos parado desde então.

Castles of Burgundy: Nosso primeiro eurogame sério que demoramos bastante para joga-lo porque compramos ele muito rápido. Mas desde então …é nosso jogo favorito!

Carcassonne: À parte de ser o melhor jogo de colocação de peças do mundo, todas as vésperas de ano novo, antes dos sinos, jogamos uma partida com a família. Se tornou uma tradição que cumprimos ano a ano.

Interferencias: Nós temos tantas recordações desse jogo tanto com a família quanto com os amigos que não esquecermos delas durante toda nossa vida!

Gostou das respostas? Quem você quer ver por aqui respondendo essas 3 perguntas?

Toda semana tem resenhas, artigos e dicas sobre jogos de tabuleiro lá no meu Instagram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s