Jamey Stegmaier é um dos criadores de jogos mais populares na atualidade. Com jogos no mercado como Scythe, Viticulture e Tapestry entre outros seus jogos são conhecidos tanto pela beleza quanto pela qualidade.
Vamos conferir suas respostas para nossas 3 perguntas!
Por que jogar?
Eu hesito em dizer que todos devem jogar, mas eu posso falar pela minha experiência. Eu jogo porque aprecio todo o pensamento criativo e escapismo que os jogos proporcionam.
Como uma pessoa introvertida, eu amo toda a atividade social já estruturada que os jogos apresentam, como o sistema claro de regras, começo e fim de cada jogo.
Eu também amo a oportunidade que os jogos apresentam de desligar um pouco as telas já que passamos boa parte do tempo com elas.
Por que criar jogos?
Eu crio (publico, projeto e desenvolvo) jogos de tabuleiro porque eu quero trazer alegria para as mesas ao redor do mundo.
Jogos são uma linguagem universal. Eu amo o quebra-cabeça de começar algo do zero e terminar com algo bonito na minha mesa
Um jogo especial e porquê
Essa é uma grande questão! Eu vou nomear 3 jogos, um que eu criei, um que eu publiquei e outro de outra editora.
Para mim o Viticulture é realmente especial porque ele transformou meu hobby na minha empresa.
Outro é o Between Two Cities que foi o primeiro jogo que eu não criei que minha empresa publicou. E o terceiro é o Shards of Infinity, um jogo que joguei pela primeira vez esse ano e o qual me deixou absolutamente fascinado por ele.
E ai gostou? Quem você quer ver respondendo essas 3 perguntas?
Descubra agora o melhor dos jogos de tabuleiro em nosso INSTAGRAM!
[…] Então se você procura um jogo mais estratégico sem aquela baita complicação Viticulture pode ser a experiência que você está procurando (leia minha entrevista com um dos criadores do jogo aqui). […]
CurtirCurtido por 1 pessoa