Estante de jogos de tabuleiro

3 motivos para começar a jogar agora

Estante de jogos de tabuleiro

Os jogos de tabuleiro vieram para ficar! Se você fizer uma rápida pesquisa no Google vai encontrar centenas de jogos para todos os públicos, desde jogos infantis até jogos para adultos que levam algumas horas por partida.

E eles estão de volta por uma razão: Nós precisamos deles! E não me refiro a um grupo ou público específico, pelo contrário, nós como sociedade precisamos jogar mais.

E a necessidade de jogar  surge justamente como uma resposta aos problemas e desafios que enfrentamos em nosso tempo marcado por um mundo caótico com muitas situações e eventos inexplicáveis além da complexidade e desconexão entre as pessoas.

Nunca estivemos tão conectados, mas ao mesmo tempo que temos meios modernos para se comunicar a falta de contato real tem tornado-se um grande problema e desafio a ser superado.

E com todo esse cenário ao seu redor, os jogos de tabuleiro são poderosos aliados para ajudar-lhe a lidar com todas essas situações e por conta disso vou te apresentar:

3 motivos para você começar a jogar agora

E a primeira razão pela qual você precisa começar a jogar agora é:

Trazem simplicidade e objetividade para sua vida

Em meio a todo caos e complexidade do mundo em que vivemos, quando você joga, você lida com um universo menor, mais simples e que lhe permite tranquilizar-se, pois todas as regras ali já estão definidas e você sabe quais são os objetivos propostos.

Jogo de tabuleiro CATAN

Jogos de tabuleiro como CATAN, CARCASSONNE e KINGDOMINO, por exemplo, apresentam um mundo racional e mais simples, onde tudo funciona perfeitamente de acordo com as regras, sendo isso extremamente positivo e permitindo que você relaxe e sinta-se no controle do que está acontecendo.

Essa sensação de controle traz de volta um pouco do sentimento de segurança que muitas vezes é perdido na rotina e correria no dia-a-dia.

Já a segunda razão pela qual você precisa começar a jogar agora é:

Ajudam a preservar sua saúde mental

Toda tentativa de compreender o mundo em sua plenitude e em todos os seus detalhes pode levar a uma neurose ou depressão, e jogar permite que você ao mesmo tempo que relaxa e concentra seus esforços em outro assunto também possibilita manter um pé na realidade.

Você não nega suas lutas e dificuldades, mas coloca-as de lado por um momento para mergulhar em um outro contexto, pensando apenas nas possibilidades limitadas existentes ali e como aplica-las da melhor maneira possível para chegar onde você deseja.

Jogo de tabuleiro PARIS

Jogar é uma maneira de relaxar com seus amigos e família sem retirar-se completamente da realidade.

Reconectam você com os seus amigos e família

Outra razão para você começar a jogar agora é a reconexão que os jogos proporcionam com as pessoas.

É na mesa que todos os elementos do jogo estão materializados. As cartas, os dados, os marcadores e o tabuleiro, tudo está ali pronto para um momento de conversas, risadas e claro muito desafio.

3 motivos para começar a jogar agora

O tempo ao redor da mesa é significativo, pois todos ali resolveram desconectar-se por alguns momentos do virtual para olhar no olho, comentar sobre as dificuldades da vida e perceber com mais empatia e sensibilidade o que acontece com aqueles que estão ao seu lado.

É ali ao redor da mesa jogando, por exemplo, o MONSTRO DAS CORES que o pai descobre que o filho tem medo, dúvidas e aflições. É nesse momento que o filho percebe que sua mãe também erra ao fazer uma jogada ruim.

Portanto você precisa jogar ou voltar a jogar, para lembrar que ainda existem certezas e segurança, para manter sua mente tranquila e focada e para se reconectar com seus amigos família.

Experimente, você vai gostar e com certeza vai te fazer muito bem 🙂

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s