Conheça 4 tipos de colecionadores

Conheça 4 tipos de colecionadores

A estante dos seus sonhos

Com a crescente popularização dos jogos de tabuleiro hoje encontramos no Brasil uma quantidade considerável de títulos disponíveis.

Seja para crianças, famílias ou mesmo para jogadores mais experientes felizmente já é possível encontrar lojas especializadas para atender essa demanda e claro que na internet você consegue muitas vezes realizar bons negócios.

E com essa quantidade de jogos muitos começam a montar suas coleções, preferindo jogos mais familiares, para jogar com a galera ou para partidas mais sérias. E o grande ponto é que conseguimos perceber alguns tipos de colecionadores assim como existem em outros hobbies.

Vamos então apresentar 4 tipos de colecionadores que existem no mundo dos jogos de tabuleiro. Você pode ser um deles ou possuir algumas características de cada um e não existem problemas desde que você esteja lidando com isso de uma maneira saudável.

TRAVELER DIGITAL CAMERA

O Acumulador

Ele é obcecado por ter muitos jogos, sempre em larga escala. Coleções com 1000 ou 2000 títulos não são de modo algum um problema para ele. Ele precisa de um espaço dedicado em sua casa para sua coleção, afinal o espaço necessário acaba sendo considerável.

Ele precisa ter uma esposa ou marido compreensível, até mesmo porque os jogos podem acabar invadindo locais da casa não associados com jogos.

Se ele possuir uma garagem raramente veremos ali um automóvel, pois  o espaço já foi consumido por estantes ou climatizadores, sendo muitas vezes impossível andar por suas casas sem tropeçar (literalmente) em uma pilha de jogos.

chess-4684294_640

O Jogador

Ele precisa jogar antes de comprar, afinal, como saberá se o jogo é bacana para seu gosto? Ele só compra títulos que tem realmente certeza que serão jogados e entrarão para sua seleta coleção.

Ele não faz questão de comprar caso alguém do seu grupo regular de partidas já possua aquele título, afinal para quê ter um jogo que eu já tenho acesso à ele?

O jogador costuma ter entre 25 a 50 jogos que vão ocupar apenas uma modesta estante em sua sala.

Conheça 4 tipos de colecionadores

O Comerciante

Ele precisa experimentar tudo, pelo menos uma vez. Se ele não gostou do jogo, não tem problema, ele vai e troca, sem crise e sem stress. Ele sempre tem uma pilha de jogos para trocar e uma lista de desejos sempre à mão.

Ele não suporta a idéia de ver um jogo parado, acumulando poeira enquanto ele tem tantos outros jogos que gostaria de conhecer. Fazer trocas por títulos desconhecidos ou obscuros é parte da sua diversão.

Sua coleção costuma ficar entre 200 a 500 títulos que estão constantemente mudando, afinal quando o espaço para guardar jogos enche, ele faz mais algumas trocas e até mesmo uma grande venda para liberar espaço.

39f1a9a37d05ddff000a7a74988d6362

O Colecionador Nato

Seu objetivo é completar! Ele precisa ter todos os títulos de um designer de jogos em específico. Com uma coleção na casa de 700 a 2000 jogos ele eventualmente até efetua algumas trocas, mas sua prioridade é sempre comprar.

Ele pode colecionar pelo autor, gênero ou editora e precisa ter todas as edições possíveis de seus jogos favoritos. Ele ama sua coleção e faz questão sempre que possível de exibi-la, já que ela é organizada por tamanho das caixas, editora ou qualquer outro critério muito relevante para ele.

E você, reconhece alguma dessas características em você ou nos seus amigos? Compartilhe com eles!

Quero ler mais artigos como esse?

Siga nosso Facebook   Instagram

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s