Jogo de tabuleiro Capitão Silver

Tesouros e muita diversão para você em Capitão Silver

Jogo de tabuleiro Capitão Silver

“Avante pequenos piratas, pois muitos tesouros o aguardam…”

Capitão Silver da Calamity Games é um jogo muito divertido para 2 a 4 piratinhas à partir de 5 anos, onde cada jogador precisa ser rápido em retirar do seu saco o objeto correto para chegar até a ilha do tesouro!

Como se joga Capitão Silver?

Monta-se o tabuleiro na mesa (ele é modular e pode ser ajustado para partidas mais rápidas e simples). Cada jogador posiciona seu barco na ilha do tesouro e recebe seu saquinho com as peças.

Seu objetivo é retirar os objetos correspondentes no tabuleiro  do saquinho de peças e coloca-los ali. Assim que um jogador coloca um objeto o próximo objeto na sequência pode ser colocado por qualquer outro jogador.

Jogo de tabuleiro Capitão Silver

Todos jogam ao mesmo tempo, retirando sem olhar objetos do seu saquinho e posicionando-os no tabuleiro sem pular nenhum objeto.

A ordem dos objetos colocados precisa ser seguida, então eu preciso ficar atento a quais objetos podem ser colocados.

Se eu retirar do saquinho um objeto que ainda não possa ser colocado eu posso descarta-lo (colocando-o à parte) e retirar outro objeto.

Assim que uma das trilhas estiver completa (ou seja, chegar até a ilha do tesouro) o pirata que completo essa trilha grita “Parem piratas” e agora é hora de conferir o que cada um ganhou.

IMG-20200323-WA0006

Cada espaço no tabuleiro fornece benefícios, como moedas de ouro e movimentos na ilha do tesouro. Assim para cada objeto meu que estiver no tabuleiro eu vou recolhe-lo e receber o benefício do espaço.

IMG-20200323-WA0000

Se meu barco na ilha do tesouro passar pelo local do tesouro eu posso escolher uma das pilhas de tesouro e pegar um para mim.

IMG-20200323-WA0002

Depois que todos os jogadores retiraram suas peças do tabuleiro e receberam os benefícios correspondentes chega a parte de pagarmos a penalidade da ilha do Vulcão.

Uma das peças é revelada e para cada item apresentado na carta que tivermos descartado precisamos devolver uma moeda. No exemplo abaixo se eu tiver descartado um desses elementos eu preciso devolver para o jogo uma moeda de ouro para cada.

IMG-20200323-WA0007

Cada jogador então recolhe suas peças do descarte, coloca-as no saquinho e jogam-se mais 2 rodadas, vencendo ao final o pirata com mais pontos, sendo que as moedas de ouro e os tesouros são contados para descobrir o mais rico!

Acessibilidade

O jogo é bem acessível por não ter dependência de cores, os jogadores porém precisam de certa agilidade para retirar suas peças do saco e posiciona-las no tabuleiro, então é preciso levar isso em conta se houver jogadores com limitações motoras.

Dá para jogar com crianças?

SIM! O jogo é para eles, e não se engane, Capitão Silver é um deleite para a criançada. Todos jogam ao mesmo tempo, retirando as peças e colocando-as no tabuleiro. Eles precisam ficar de olho no tabuleiro e tateando dentro do saquinho à procura da peça ideal para ser posicionada.

Jogo de tabuleiro Capitão Silver

Crianças maiores terão certa vantagem sobre as menores pela questão da agilidade e percepção mais aguçada, mas não deixa de ser um ótimo jogo para trabalhar a percepção e habilidades sensoriais, como tato.

O que achamos do Capitão Silver?

Um lindo e surpreendente jogo! Muito bonito, pelas cores e componentes, Capitão Silver entrega uma experiência diferente para a criançada.

Todos jogam ao mesmo tempo, tateando dentro de seu saquinho pelos objetos que estão mudando constantemente pelo avançar das fileiras.

IMG-20200323-WA0005

Todas as casas no tabuleiro oferecem algum benefício, o que vai sempre estimular a criança, pois mesmo que ela colocou poucas peças ainda sim vai receber alguma coisa em troca.

Pontos Positivos:

  • Um jogo com excelentes idéias e conceitos
  • Ajuda a criançada a desenvolver a percepção e velocidade de raciocínio
  • Partidas rápidas pois todos jogam ao mesmo tempo
  • Uma bela produção, com componentes simples mas eficientes

Pontos de atenção:

  • Os mais velhos podem ter uma certa vantagem sobre os menores, então é preciso levar isso em conta

Capitão Silver é mais um excelente jogo infantil que a Calamity Games traz para o Brasil. Um jogo bonito, inteligente e super divertido, que certamente vai chamar a atenção da criançada que sempre vai pedir mais uma partida!

Leia mais resenhas como essas!

Siga nosso  FacebookInstagram  

Um comentário

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s