
Este é o monstro das cores…Hoje ele acordou se sentindo estranho, confuso, aturdido…Não sabe muito bem o que lhe passa.
O Monstro das Cores da DEVIR é um jogo para crianças baseado no famoso livro O Monstro das Cores onde os pequenos jogadores precisam ajudar o monstro organizar seus sentimentos evitando que ele vá dormir confuso.
Como se joga o Monstro das Cores?
O Monstro das Cores é um jogo cooperativo, ou seja, todos jogam em equipe com o objetivo de ajudar o monstro a organizar sua vida.
O tabuleiro é posicionado no centro da mesa, a menina e o monstro ficam no espaço do amor. Os recipientes são colocados nas estantes com a face das cores virada para trás.
Cada local no tabuleiro recebe o marcador do sentimento correspondente e a partida está pronta para começar.

O jogador inicial rola o dado e pode mover o monstro na quantidade de espaços indicados no dado.
Ao parar em um local que ainda possui um marcador de sentimento o jogador precisa descobrir qual o recipiente correspondente ao sentimento do local onde o monstro está na estante, escolhendo um e revelando sua cor.

Caso esteja correto o jogador coloca o sentimento correspondente dentro do recipiente, caso não seja ele desvira o recipiente.
Se o recipiente for multicolorido cuidado, pois se os três forem revelados durante a partida os jogadores perdem, pois o monstro ficou muito confuso, coitado 😦

A menina serve justamente para ajudar o monstro a desfazer a confusão, desvirando os recipientes multicoloridos.
Assim que todos os sentimentos forem organizados nos recipientes correspondentes os jogadores vencem a partida.
Acessibilidade
O jogo é super acessível para a criançada pelo tamanho dos componentes, além disso não existe dependência de cores ou muita manipulação de peças, sendo assim é um ótimo jogo inclusive para crianças menores.
Dá para jogar com crianças?
SIM! O Monstro das Cores foi feito para eles, com uma proposta de trazer a idéia do livro para um momento mais lúdico e interativo.
O jogo é adequado para crianças à partir de 3 anos mas sempre com acompanhamento das mamães e papais.

A criançada mais velha se beneficia do jogo também por ser fácil, bonito e explorar a idéia dos sentimentos e de como entender e organiza-los.
O que achei do Monstro das Cores?
Mais um belo jogo que a DEVIR lança! Um jogo super acessível para crianças pequenas, à partir de 3 anos que envolve toda a família e tem uma proposta muito gostosa.
Falar sobre sentimentos nem sempre é uma tarefa fácil, e certamente muitos pais sentem-se perdidos em como lidar com essas questões, e o jogo juntamente com o livro apresentam idéias para você lidar com isso de uma maneira muito bacana.
Quando um jogador pára em um dos locais do tabuleiro, ele pode ser estimulado a falar daquele sentimento, como: O que deixa você triste?

E prepare-se para ser questionado pela criançada sobre os seus sentimentos, pois é muito importante para eles verem que você também lida com os mesmos sentimentos que eles (embora de maneiras diferentes).
O jogo não depende do livro, mas ambos podem trabalhar em conjunto para uma experiência única e muito divertida.
O que gostei:
- Um jogo muito bonito e fácil
- Permite que as famílias conversem com as crianças sobre seus sentimentos
- Pode ser usado em diversos contextos (escola por exemplo)
- Acessível para crianças à partir de 3 anos
- Pode ser usado em conjunto com o livro para enriquecer a experiência embora não seja necessário conhecer o livro para jogar
Pontos de atenção:
- Precisa ser jogado em família e com supervisão de adultos se houverem crianças pequenas
- É recomendável colar as estantes para evitar que fiquem desmontando
Um Jogo infantil que certamente agrega muito para famílias que precisam conversar mais, e nada melhor do que um jogo na mesa para estimular que o bate papo aconteça, e chega de conversa, é hora de organizar os sentimentos!
Com novidades todos os dias, siga nosso Instagram e fique por dentro do mundo dos jogos de tabuleiro!


[…] Ideal para crianças pequenas, à partir 3 de anos que certamente vão adorar esse jogo super fofo (leia minha resenha completa sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir
[…] – O Monstro das Cores – […]
CurtirCurtir
[…] lançamento da DEVIR para o público infantil, no Monstro das Cores, que é baseado no livro, os jogadores serão incentivados a falarem a respeito dos seus […]
CurtirCurtir
[…] com a ajuda da menina que auxilia o Monstro em sua jornada (leia minha resenha completa sobre ele aqui) […]
CurtirCurtir
Entrei aqui no seu Blog sem pretensão, pois adoro jogos de tabuleiro mas meu filho ainda tem três anos (muito novo para esses jogos) quando me deparo com esse jogo no post da Devir.
Eu tenho o livro e é maravilhoso. Fiquei BEM curioso sobre o jogo…
CurtirCurtido por 1 pessoa
É bem interessante para crianças pequenas, eu recomendo junto com o livro
CurtirCurtido por 1 pessoa
O livro é muito interessante, sem falar que é lindo.
O jogo eu vou procurar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Se você conseguir usar o livro em conjunto com o jogo fica sensacional, uma experiência bem legal (leia minha resenha completa sobre o jogo aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Um jogo recém lançado para a criançada à partir de 3 anos é o Monstro da Cores que estimula a verbalização dos sentimentos à medida que o Monstro se movimenta pelo tabuleiro, uma experiência muito interessante baseada em um livro de muito sucesso (leia minha resenha completa sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Reconheça suas emoções e o que as causa, ouvindo também os demais jogadores e desenvolvendo empatia são resultados quando jogamos o Monstro das Cores (leia minha resenha completa sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir