É hora de comer para vencer em Happy Hour!

Jogo de tabuleiro Happy Hour

“A empresa não está passando por um momento legal, muitos cortes foram realizados, e inclusive mudamos para o prédio novo, e na região não existem mais restaurantes legais, só aquele boteco lá na esquina…”

Em Happy Hour da Precisamente Jogos, somos funcionários de uma empresa em crise, e para sobrevivermos precisamos dar um jeito de eliminar nossos queridos colegas de trabalho para mantermos nossa posição.

Jogo de tabuleiro Happy Hour

Cada jogador assume o papel de um funcionário que deve usar das iguarias de boteco para promover aquela refeição caprichada, que eventualmente vai eliminar seus concorrentes, vencendo a partida quem sobreviver e tiver mais pontos.

Como se joga Happy Hour?

Cada jogador escolhe um dos 6 personagens disponíveis, recebe seu tabuleiro individual, marcadores de danos e remédios, além de uma carta de salada e mais 5 cartas de alimentos do boteco.

Personagens do jogo de tabuleiro Happy Hour

Coloca-se no centro da mesa o tabuleiro para auxiliar na contagem dos danos e pontos, além das cartas de remédios. O baralho de convites é preparado com as cartas dos personagens que participarão da partida (exemplo: Uma partida com 4 personagens terá 4 cartas no baralho de convite, uma para cada jogador na partida), e a partida está pronta para começar.

Tabuleiro central do jogo de tabuleiro Happy Hour

Seu objetivo em Happy Hour é ganhar pontos e causar danos nos oponentes, sempre tomando cuidado para não ser muito prejudicado e para pontuar bem.

Para isso você convidará seus colegas de trabalho para refeições no boteco, usando as cartas de comida que possui em sua mão.

Cada refeição poderá ter:

  • UM prato principal e/ou
  • UMA bebida e/ou
  • UMA sobremesa e/ou
  • DIVERSOS acompanhamentos, desde que sejam diferentes

Quem dita os convites é justamente o baralho de convites, sendo a última carta dele revelado, para mostrar que é o convidador, e a primeira revelada para saber quem será o convidado especial naquela rodada, sendo o último convidado o próximo convidador até todas as cartas do baralho serem reveladas.

Uma refeição especial no jogo de tabuleiro Happy Hour

O convidador então pode colocar na mesa as cartas de refeição que desejar (conforme as restrições acima) e o convidado pode:

  • Aceitar a refeição como proposta
  • Acrescentar mais alimentos  (como acompanhamentos que não estejam presentes ainda, bebida ou sobremesa que não estejam também)
  • Usar uma salada para escapar dos danos causados pelas comidas
  • Usar uma bebida para escapar dos danos causados pela bebida
  • Convidar mais pessoas
  • Colocar todos os jogadores na refeição (caso não exista ainda um prato principal)

Depois de todos os envolvidos na comilança terem respondidos ao convite (com as opções acima) contam-se os pontos de vitória obtidos e os danos.

E justamente esse processo que deixa o jogo interessante, pois cada carta de alimento fornece PONTOS e DANOS. O tabuleiro individual indica os órgãos que o jogador possui e contabiliza os danos sofridos.

Refeição no jogo de tabuleiro Happy Hour

No exemplo acima temos 1 dano no coração, 3 no fígado e 1 no estômago, dando também aos participantes 3 pontos de vitória.

Uma maneira de prevenir os danos da refeição atual é usando remédios. Eles previnem danos em alguns órgãos, mas causam em outros. Existe inclusive a opção de não levar dano em nenhum órgão e não receber também pontos de vitória daquela refeição (com o Vomitol por exemplo).

Quando um jogador perde 3 órgãos (ou o último) ou acabam as cartas de boteco o jogo se encerra, e o maior pontuador que permaneceu vivo vence.

Remédios no jogo de tabuleiro Happy Hour

Acessibilidade

Happy Hour não possui dependência de cores, sendo nesse ponto um jogo muito acessível. Os marcadores de danos nos tabuleiros individuais precisam de um certo cuidado para evitar esbarrões e não saírem do lugar.

O clipe para marcar pontos também precisa ser manuseado com cuidado para não tirar os marcadores do lugar.

Sendo assim o jogo precisa de um pouco de atenção se o público tiver limitação ou dificuldade para manusear esses componentes.

Dá para jogar com crianças?

SIM! A criançada à partir de 7, 8 anos adorou o jogo justamente pela encenação entre os personagens para os convites e pela simplicidade no uso das cartas.

Evidente que quanto mais eles jogarem mais atentos ficarão ao uso das cartas, combinações e uso também dos remédios, mas em geral a criançada um pouco mais velha gostou bastante do jogo.

O que achamos do Happy Hour?

Happy Hour é um jogo que faz jus ao nome. É um jogo para jogar com a galera, com a criançada, para partidas mais descontraídas e engraçadas, inclusive pela proposta do jogo de fazermos refeições as vezes bem absurdas.

O jogo traz algumas idéias importantes para esse tipo de jogo mais descontraído, como o baralho dos convites, que impede que um jogador seja alvo dos demais, e equilibra como todos participam.

Saladinha e água no jogo de tabuleiro Happy Hour

Além disso o momento certo de usar os remédios faz toda diferença, inclusive do “Vomitol” que impede todo o dano da rodada mas também evita os pontos que você ganharia se participasse da refeição.

Pontos Positivos:

  • Um jogo leve, descontraído e divertido, inclusive para a criançada mais velha
  • Possibilita aos jogadores pensar em maneiras diferentes de lidar com as situações, usando remédios, ou cartas como água e salada.
  • Faz uso de temas do dia-a-dia (comidas e problemas de saúde) de uma maneira divertida e adequada

Pontos de atenção:

  • Possui certa dependência da sorte na compra de cartas, o que pode não agradar quem espera ter controle total sobre as possibilidades.

 

Convidados para o boteco no jogo de tabuleiro Happy Hour

Uma grata surpresa nacional, do já conhecido designer Gustavo Barreto (autor de Tinco, Don Capollo e Dark City) que chega pela Precisamente Jogos como uma boa opção de jogo leve, divertido mas com boas decisões e muitas risadas!

E quem vai pedir a pizza?

Quer ler mais análises sobre jogos de tabuleiro como essa?

Visite nosso FacebookPinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s