Um dos nossos designers de jogos favoritos é o alemão Uwe Rosenberg, criador de diversos clássicos como Bohnanza e Agricola, e essa semana resolvemos jogar todos os títulos que temos dele em nossa coleção, um jogo por dia e relatarmos nossas experiências com cada um deles 🙂
Começamos ontem com um ótimo jogo para duas pessoas, o Patchwork. Em Patchwork cada jogador precisa montar uma colcha usando retalhos, e esses retalhos são recolhidos de um círculo e o jogador precisa fazer o pagamento por cada peça recolhida.
Esse pagamento é feito em tempo e em botões (que representam o dinheiro do jogo). Ao avançar em tempo você se aproxima do final do jogo e ao pagar em botões você precisa equilibrar bem as compras para não ficar sem.
É um jogo rápido mas que traz decisões interessantes no decorrer da partida sobre quais peças comprar e o encaixe de cada uma na sua colcha.
Um dos melhores no gênero de dois jogadores, para partidas com duração de 10 a 15 minutos onde você precisa controlar seu dinheiro e a quantidade de espaços que você avança, e ficar de olho nas peças disponíveis, no que seu adversário precisa e nas melhores opções para você.
Cada espaço vazio em seu tabuleiro rende 2 pontos negativos no final, e sua pontuação é a quantidade de botões que você tem menos os pontos negativos, sendo muito comum no início ficar com pontos negativos.
E você? Gosta da experiência com o Patchwork? E amanhã vamos continuar nossa semana com mais algum jogo do Uwe 🙂
Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram