DOT significa “Direction, Atentatório and Twist” (em tradução livre seria algo como direção, orientação e torção), que são os princípios básicos que devem ser empregados para soltar e juntar novamente as duas partes desse quebra-cabeça feito com peças de metal da empresa Hanayama.
Comprei esse modelo na “Art Of Play” que tem um site muito bacana com bastante opções e entrega no Brasil por um frete razoável. A entrega foi tranquila e por sorte sem taxação.
Optei por esse quebra-cabeça do designer Akio Yamamoto entre outros por ser um de nível mais iniciante. Ele é relativamente fácil mas pode-se gastar um bom tempo até entender o caminho para as duas peças serem reconectadas.
O verso da caixa diz que esse quebra-cabeça é de nível 2 sendo que o maior nível seria o 6, o que realmente condiz com a dificuldade dele.
O que achamos do DOT?
Minha esposa que recebeu de presente adorou, por ser pequeno, desafiador e ao mesmo tempo muito gostoso de manipular as peças de metal.
É um presente diferente, que chama a atenção e vai agradar muito quem gosta de quebra-cabeças ou de desafios.
A entrega foi relativamente rápida (em torno de 25 dias corridos) e o preço foi razoável pela qualidade do produto, pois as peças de metal não de desgastam mesmo com o atrito e o encaixe de ambas é simplesmente perfeito.
Não há necessidade de colocar força para resolver o quebra cabeça, quando você descobre como o sistema funciona e aprende a solução percebe que tudo desliza e encaixa perfeitamente, é um produto muito bem acabado e que vai entreter os amantes de desafios por um bom tempo!
Quer ler mais análises sobre jogos de tabuleiro como essa?
Visite nosso Facebook , Pinterest, Instagram, BLOG e Ludopedia