Jogo infantil Animal Upon Animal

Monte a maior pilha em Animal Upon Animal

Jogo infantil Animal Upon Animal

Animal Upon Animal, lançado recentemente no Brasil pela editora Conclave, do designer Klaus Miltenberger, é um jogo infantil, de 2 a 4 jogadores, com duração de 15 minutos e idade recomendada a partir de 4 anos, onde o objetivo final é ser o primeiro a empilhar todos os seus animais.

Como se joga Animal Upon Animal?

Peças jogo Animal Upon Animal

Como descrito pela proposta do jogo , é uma atividade que exigirá dos participantes habilidade e sorte para conseguir montar uma pilha com todos os seus animais.

Caixa do jogo Animal Upon Animal

Cada jogador recebe 7 animais (um de cada tipo e formato diferente), e o crocodilo que serve como a base da pilha é colocado no centro da mesa e o jogo está pronto para começar.

Como trata-se de um jogo infantil, ele é muito simples, e na sua vez cada jogador deve rolar o dado e verificar como deve proceder de acordo com o resultado. As seguintes possibilidades acontecem:

  • Um ponto – O jogador pega um animal do seu estoque e deve  coloca-lo sobre a pirâmide com apenas uma mão, cuidadosamente.
  • Dois pontos – O jogador pega dois animais e deve coloca-los sobre a pirâmide, com apenas uma mão e cuidadosamente.
  • Crocodilo – O jogador pega um animal do seu estoque e deve coloca-lo ou no rabo  ou na boca do crocodilo, aumentado dessa maneira a base da pirâmide de animais.
  • Mão – Escolha um animal do seu estoque e entregue-o para outro jogador, que deverá empilha-lo.
  • Ponto de interrogação – Os outros jogadores determinam qual animal você deverá empilhar.

Mas e se a pirâmide animais desmoronar?

O empilhamento termina imediatamente, e se um ou dois animais caíram, o jogador que estava empilhando deve pega-los e coloca-los em seu estoque de animais. Se mais animais caírem, o jogador que estava empilhando pega dois e os demais voltam para a caixa do jogo.  Se todos os animais caírem sem a interação de ninguém eles devem voltar para a caixa do jogo.

Animais de madeira do jogo infantil Animal Upon Animal

Se quiser deixar o jogo mais desafiador é possível distribuir todos os animais para todos os jogadores (ao invés de apenas 7) e também em caso de desmoronamento o jogador responsável deverá pegar cinco animais ao invés de dois, e se o jogador tiver apenas um animal no seu estoque, deverá empilha-lo em seu turno, sem rolar o dado.

Acessibilidade

O jogo é feito especialmente para crianças, com peças grandes e bonitas, sendo acessível para todos os públicos, necessitando apenas do uso da coordenação motora para empilhar as peças.

Dá para jogar com crianças?

Sim, pois o jogo é feito para a criançada, com peças grandes e bonitas, inclusive para jogar até com os menores.

O que achamos do Animal Upon Animal?

Animal Upon Animal é um jogo bonito e simples, que com certeza agradará a criançada e envolverá até mesmo os adultos na árdua tarefa de empilhar animais.

É um jogo com elementos fáceis de manusear e usar, afinal, os animais são grandes, coloridos e bonitos, e possibilitam diversas possibilidades de empilhamento.

O jacaré do Animal Upon Animal

Além disso é rápido, o que possibilita diversas partidas na sequência, e com certeza vai auxiliar no desenvolvimento da coordenação motora dos pequenos.

É um jogo que ajuda a criançada a lidar com a frustração de ver sua pilha desmoronar e começar tudo de novo, sendo inclusive o tipo de jogo que pode ser comprado para os menores, que mesmo sem o entendimento da mecânica do jogo, já poderão se familiarizar com os componentes e com certeza se divertirão muito com os animais coloridos!

E ai, vamos empilhar alguns animais?

Quer ler mais análises sobre jogos de tabuleiro como essa?

Visite nosso FacebookPinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

 

6 comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s