Carta do vencedor jogo infantil Ticket to Ride First Journey

Jogando com crianças “Ticket to Ride – First Journey” e o que aprendi

20190509_173049-1791856523.jpg

Na última semana tive a oportunidade de levar o Ticket to Ride First Journey (se não conhece clique aqui para ler nossa análise) na casa de um amigo que possui crianças.

A idéia era meu filho jogar com as amigas, numa partida de três jogadores. Montamos o tabuleiro, expliquei as regras, dei exemplos e começamos a partida.

Como era a primeira vez todos ficaram pedindo ajuda dos pais, e então eles jogaram uma, duas três partidas e queriam mais.

Fizemos uma pausa e mais tarde ofereci novamente o jogo e eles aceitaram, jogando uma, duas, três, quatro partidas!

Cartas do jogo infantil Ticket to Ride First Journey

Eles simplesmente adoraram o jogo (que realmente é muito bom).

O que eu percebi é que essa interação e ajuda dos pais é fundamental, especialmente nesse tipo de jogo onde você tem diversos elementos para gerenciar (rotas e quantidade de cartas e cores necessárias), de maneira que se os pais não estiverem presentes a experiência pode se tornar frustrante.

Essa interação também é importante para que as crianças consigam perceber as nuances do jogo e aplica-las à realidade da vida, pois eles geralmente fixam-se em um único caminho e cabe a nós mostrarmos que existem outros para se atingir o mesmo objetivo, assim como na vida.

20190509_173049-1791856523.jpg

O jogo também ajuda a desenvolver a percepção de que tem hora que é melhor mudar de objetivo pois insistir naquilo que não está dando certo não vai levar a lugar algum.

Outro ponto interessante é que jogos que possuem todas as informações em cartas que precisam ficar escondidas necessita daquele acessório conhecido como card holder (algumas idéias de card holders aqui) para que a criança consiga visualizar todas as suas cartas facilmente e possa se concentrar nos objetivos do jogo.

Em muitos momentos a dificuldade era conciliar rota, caminho e quais cartas eu já tenho e quais eu preciso (já estou providenciando alguns card holders por aqui).

Enfim, Ticket to Ride First Journey é uma experiência muito interessante e divertida com a criançada, pois estimula e ajuda com diversas questões importantes sem deixar de entregar diversão e entretenimento.

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s