As Escadas Assombradas lançado no Brasil pela editora DEVIR começa com uma curta porém divertida história, onde um grupo de crianças deseja subir até o topo de uma escadaria para assim pregar uma peça em um velho fantasma que mora ali.
Como se joga As Escadas Assombradas?
Entretanto o fantasma já esperto e sabedor do que lhe aguarda, preparou uma pequena surpresa para as crianças!
A escadaria foi então enfeitiçada para transformar as crianças em fantasmas também!
O jogo então consiste em mover os jogadores pela escadaria (usando um dado para isso) e o vencedor é aquele que atingir o topo primeiro.

Mas não é tão simples assim, pois no meio do percurso você pode virar um fantasma!
O dado de movimento tem uma face de fantasma, ou seja, se você tirar no dado “fantasma” você pode transformar outro jogador em fantasma.

O jogo vem com peões e com fantasmas para serem colocados por cima deles (usando ímãs para fixa-los).
Então no decorrer da partida, vários jogadores podem ser transformados em fantasma, e a movimentação começa, pois quando um fantasma tira o fantasma no dado, ele pode trocar fantasmas no tabuleiro de lugar, ou seja, depois de algumas rodadas é provável que você não saiba mais qual fantasma é o seu peão ou sequer em que posição ele está no tabuleiro.

Portanto o jogo traz um elemento de memória / bagunça, onde as crianças se divertem bastante com isso, tentando lembrar qual seu fantasma.
O que achei do Escadas Assombradas?
Um ótimo jogo para a criançada, pois é bem simples mas tem o elemento do fantasma, que deixa a partida interessante.
Pode rolar um pouco de frustração pois o jogador tem que tentar memorizar qual fantasma é o dele e também com as trocas, pois nada impede de você trocar o fantasma que está quase no topo com alguém que está bem atrás, no entanto isso pode ser minimizado pela expectativa de descobrir quem ganhou no final.
No geral é um jogo muito divertido, onde no final a expectativa é descobrir quem ganhou, pois talvez ninguém mais saiba qual fantasma é o seu e rolam muitas risadas!

Outro ponto muito importante é a disponibilidade desse jogo no Brasil, pela DEVIR que relançou ele faz pouco tempo, trazendo essa opção bem legal para o público infantil.
As Escadas Assombradas vale à pena pela simplicidade e diversão sendo possível jogar 3-4 partidas na sequência, pois é um jogo rápido, muito fácil e acessível.
Mas chega de conversa, é hora de subir as escadas…
Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!
[…] a parte 2 e a Primeira parte da série de jogos para […]
CurtirCurtir
[…] Escadas Assombradas (leia nossa análise sobre ele aqui) No alto de um castelo vive um fantasma, e as crianças que moram nas redondezas, gostam de subir […]
CurtirCurtir
[…] As Escadas Assombradas (leia nossa análise aqui) […]
CurtirCurtir
[…] No alto do castelo vive um fantasma…nesse jogo as crianças estão subindo a escada para assustar o fantasma, mas no meio do caminho vão se tornando fantasma, e daqui a pouco ninguém mais lembra quem é quem! (Se quiser ler nossa análise completa sobre esse jogo clique aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Se quiser ler nossa análise completa desse jogo clique aqui. […]
CurtirCurtir
[…] A Escada Assombrada é um recurso apropriado para os processos básicos nestas áreas (leia nossa análise sobre esse jogo aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Um jogo bem gostoso e fácil que pode ser usado com crianças pequenas, à partir de 4, 5 anos (leia minha resenha sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir
[…] Você precisa tentar lembrar quem você é durante a aventura e com a troca dos fantasmas de lugar a diversão é certamente garantida (leia minha resenha sobre ele aqui). […]
CurtirCurtir