
Imagine uma batalha entre monstros gigantescos para controlar Tóquio?
Bem clichê né? Mas é nessa pegada meio Spectreman e Godzilla que te apresento o muito divertido King of Tokyo da DEVIR um jogo de muita pancadaria para 2 a 6 jogadores se baterem muito em partidas rápidas, vem comigo!
Como se joga King of Tokyo?
Seu objetivo em King of Tokyo é ser o rei da parada ou seja o monstro mais famoso (que conquistar 20 estrelas de fama) ou o último monstro a sobreviver aos combates.
Cada jogador escolhe um monstro, o tabuleiro central é posicionado, 3 cartas são abertas na mesa (que poderão ser compradas) os cubos de energia e os dados são posicionados e a partida pode começar.

Na sua vez você vai rolar os 6 dados disponíveis e usa-los da maneira que preferir. Você pode rola-los novamente até 3 vezes sendo que ao final da terceira vez você deve usar os resultados que conseguiu.
Os dados fornecem possibilidades diferentes como a PATA que ataca o monstro que está em Tóquio (ou todos os monstros que estão fora de Tóquio se é você que está lá), RAIOS que são energias que você recebe para comprar cartas ou CORAÇÕES para recuperar sua preciosa vida.

Se você tirar uma TRINCA de 3 números você recebe uma quantidade de estrelas (fama) de acordo com o valor do dado mais a quantidade de dados com os números iguais além da trinca (por exemplo 4 dados com o número 2 rendem 3 estrelas para quem conseguiu essa rolagem, 2 pela trinca de 2 mais 1 pelo 2 adicional).
Se você ataca um monstro em Tóquio ele pode sair de lá e você é obrigado a entrar e passa a ser o alvo de todos, porém ao entrar você recebe estrelas e se permanecer lá até sua vez ganha estrelas por sua coragem (ou maluquice).
E se você estiver em Tóquio não pode usar os dados de coração para regenerar sua vida e isso faz toda diferença no jogo!
Seus cubos de energia podem ser usados para comprar cartas que vão melhorar suas habilidades e eventualmente atrapalhar seus adversários.
A partida prossegue nesse sistema de rolagem de dados até restar um único monstro ou alguém conquistar a glória máxima em Tóquio com 20 estrelas.
Acessibilidade
O jogo não depende da identificação de cores e como todas as cartas são abertas alguém pode ajudar com a leitura.

Como é essencialmente um jogo de rolagem de dados ele exige apenas destreza dos jogadores para isso e alguém pode inclusive auxiliar os demais, sendo assim é um jogo bem acessível para a maioria do público.
Dá para jogar com as crianças?
Dá sim mas a idade da garotada precisa ser levada em consideração!
Se você planeja jogar com a criançada mais velha à partir dos 8, 9 anos não tem problema, vai funcionar muito bem, agora se você está pensando nos menores é bom ter atenção.
Tudo isso porque o jogo exige muita interação e conflito direto entre os jogadores, faz parte do jogo e a molecada precisa ter maturidade para entender e lidar com isso.

Sem isso o jogo fica chato, por isso é bem ver a idade da galerinha e se forem mais velhos provavelmente vão adorar o jogo!
O que achei do King of Tokyo?
Eu já tive o King of Tokyo a muito tempo atrás e agora ele tá voltando pela DEVIR e agora ele faz muito mais sentido aqui em casa já que os meninos estão mais velhos!
Tudo porque ele é um jogo de pancadaria, complôs, planos contra o amigo de uma maneira fácil de explicar e rápida e isso acaba agradando demais quem gosta de muita interação e também do tema.

Então o King of Tokyo é aquele jogo com uma proposta bem clara e definida: Dar risadas, passar raiva, eliminar e ser eliminado em partidas rápidas sem complicação.
O que gostei:
- Proposta simples e direta, bater e tentar não morrer
- Dá para jogar até 6 pessoas o que possibilita trazer mais pessoas para jogar
- Fácil de explicar, rápido de entender e jogar, bem direto ao ponto
- Divertido e com uma dose legal de sorte, sem grandes pretensões mas cumpre bem seu papel
- As cartas dão possibilidades diferentes que deixa o jogo bem interessante
- Ótima opção para quem quer aquele jogo mais fácil para jogar com a galera
Pontos de atenção:
- Muita sorte e interação entre os jogadores, se isso te incomoda passe longe
- Não é um jogo de estratégia e sim de rolar os dados e fazer o melhor possível com suas escolhas
- Jogo é pancadaria e tem eliminação, se isso incomoda é bom avaliar bem.
King of Tokyo da DEVIR é para aqueles momentos mais descontraídos onde o grande momento alto será perseguir o amigo e tentar sobreviver ao caos que se instalará na cidade de Tóquio, será que você consegue?
Faça parte do meu grupo no TELEGRAM e receba o melhor conteúdo sobre jogos!


[…] partida de Monster Island funciona com o jogador da vez rolando seus dados até 3 vezes (como no King of Tokyo) e resolvendo os dados da maneira que […]
CurtirCurtir