
Você sabe qual o docinho preferido do bruxo mais famoso de todos os tempos?
Será uma delícia gasosa ou um bombom explosivo? Então venha conhecer Honeydukes, um jogo de cartas lançado pela Mundo Galápagos que traz diversão, desafio e muitas risadas para sua mesa.
Como se joga Honeydukes?
Seu objetivo é fazer mais pontos assim que todas as cartas acabarem.
O baralho de cartas é embaralhado e posicionado no centro da mesa e a partida já pode começar, é bem rapidinho para arrumar né?

Na sua vez você tem duas jogadas possíveis sendo que você escolhe uma, você pode:
- Revelar novos doces
Quando você faz isso você revela as duas cartas do topo do baralho. Se você não tiver esses quitutes na sua frente pode pegar essas cartas para você, que permanecem então na sua frente.
Se você tiver UM dos DOIS docinhos revelados você pega o que ainda não tem e deixa o outro no centro da mesa, na reserva.
Agora se você já tiver os DOIS doces revelados, você estourou e perde todos os DOCES que já tiver na sua frente. Os que foram revelados agora ficam na mesa na reserva.

Ah, se você revelar DOIS doces iguais e conseguir pega-los você pode roubar esse doce de um dos seus adversários, nesse caso você pega todas as cartas dele daquele docinho em questão garantindo assim mais pontos para você.
A outra jogada que você pode fazer é ao invés de revelar novos doces é:
- Comer docinhos
Nesse caso você simplesmente vira para baixo todas as cartas de docinho que já estão na sua frente, garantindo a pontuação dessas cartas no final da partida.
Outro detalhe legal é que se você for ousado o suficiente e conseguir ajuntar na sua frente os CINCO tipos de doces diferentes que o jogo tem você pode come-los e ainda ganha um turno extra, interessante mas muito arriscado.

Assim que todas as cartas forem reveladas os jogadores podem comer os doces na sua frente e contamos as cartas, quem tiver a maior pontuação é o comilão vencedor!
Acessibilidade
Honeydukes não exige manipulação de componentes, identificação de cores ou mesmo segurar cartas.
A parte de revelar as cartas ou come-las pode inclusive ser feita por outros jogadores, o que torna esse jogo super acessível para qualquer público.
Dá para jogar com crianças?
YES! Honeydukes é ideal para jogar com a molecadinha à partir de 6, 7 anos pela simplicidade das regras.
Porém o jogo entrega uma experiência muito interessante afinal você precisa decidir entre arriscar e talvez ganhar mais ou ser mais conservador e ir comendo docinhos sempre que possível.
O jogo premia quem arrisca então ver como a criançada decide por esses caminhos é sempre interessante e estimulador.
O que achei do Honeydukes?
Honeydukes acerta em cheio por algumas características como ser um jogo fácil de jogar, que envolve uma boa dose de sorte mas ao mesmo tempo dá aos jogadores algumas decisões interessantes.

Além disso ele veio para o mercado com um preço bacana, o que faz dele um candidato a ser um belo presente para a criançada ou para aquele amigo que não joga nada ainda.
É um jogo bem simples mas que reúne idéias muito legais que divertem e desafiam.
O que gostei:
- Aquele jogo fácil de explicar e bem tranquilo de jogar
- Arriscar é uma opção que pode ser muito interessante especialmente se você não tiver muito a perder
- Uma interação legal entre jogadores especialmente quando você rouba os doces do seu amiguinho
- Partidas bem rapidinhas
- Dá para jogar em qualquer lugar por não precisar de muito espaço
Pontos de atenção:
- É um jogo de sorte e se você não suporta aleatoriedade e poucas decisões esse jogo não é para você.
Honeydukes da Mundo Galápagos é um jogo gostosinho e divertido para passar o tempo sem muitas expectativas forçando sua sorte e tentando o máximo de docinhos possíveis, ideal para quem nunca jogou nada ou quer algo bem tranquilo para jogar.
Inscreva-se no meu Instagram e conheça o melhor sobre os jogos de tabuleiro!