Andreas Seyfarth

3 perguntas para Andreas Seyfarth, criador do clássico Puerto Rico

Andreas Seyfarth
Andreas e sua esposa Karen

Essa semana temos uma lenda por aqui, ninguém menos que Andreas Seyfarth, criador do clássico Puerto Rico e jogos como San Juan e Thurn and Taxis.

Ele é casado com a Karen desde 1988 e ela participa da criação e dos testes de seus jogos sendo inclusive a co-autora do Thurn and Taxis criado por eles.

Ele trabalha atualmente como Financial Controller na Deutsche Telekom.

Para quem não sabe, Puerto Rico foi durante 5 anos o primeiro jogo no ranking do Board Game Geek até ser superado pelo Agricola, venha então conhecer mais o trabalho dele!

Mr. Seyfarth, por que jogar?

Existem diversas respostas.

Em primeiro lugar: É porque é divertido sentar ao redor da mesa com bons amigos e conhecidos e embarcar em uma aventura que em última instância te leva no final para casa seguro e vivo.

É legal também quando o jogo sabe como contar uma boa história (ex: Terraforming Mars, Ark Nova, Agricola).

A coisa importante é que jogar o jogo é muito mais divertido que vencer. Claro você nunca quer perder, mas com um jogo que me fascina eu aceitaria isso.

Por que criar jogos?

Porque contar e experimentar uma história no contexto de um jogo pode prover bom entretenimento.

Por exemplo, eu estou interessado na historia das viagens com as diligências e com os dirigíveis. Já existe literatura o suficiente sobre esses temas. Então porque não desenvolver um jogo sobre esses tópicos?

Contar uma história é sempre o começo do desenvolvimento de um jogo. Então uma mecânica adequada deve ser desenvolvida para isso, o que infelizmente muitas vezes falha.

Eu ainda tenho temas de 30 anos atrás ao meu redor que ainda não funcionam em termos de regras.

Um jogo especial para você e porquê

Jogo de tabuleiro Acquire

Para mim é definitivamente o Acquire do Sid Sackson.

Esse foi o primeiro jogo que me levou para fora do círculo daqueles jogos mais família e me colocou em uma dimensão completamente nova.

Uma competição muito acirrada com uma alta e incrível curva de tensão (comparado a outros jogadores disponíveis na época, excluindo jogos para 2 pessoas).

E ele me inspirou a desenvolver diversas variantes, então ele foi um gatilho para eu começar a desenvolver jogos.

Eu fico feliz em ver que o Acquire ainda é um jogo atrativo mesmo hoje em dia.

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