Jogo Strat-o-Matic Pro Football

Agora é a vez do futebol americano em Strat-O-Matic Pro Football

Mais um jogo da série “Strat-O-Matic” aparece aqui no Jogo do Ano, e dessa vez estamos em 1968…

O jogo que foi lançado em 1968 é o Strat-O-Matic Pro Football, que como os demais jogos da linha, é um jogo que traz as emoções de uma partida de futebol americano para sua mesa.

Assim como a sua versão sobre baseball (que você pode conhecer aqui) a versão sobre o futebol americano também traz a mesma idéia de usar cartas com as características dos jogadores e também cartas de defesas que cada time possui.

Cada conjunto de cartas é baseado em uma temporada e você pode simular algumas partidas épicas como a super equilibrada entre Baltimore Ravens e Denver Broncos em 2012 ou a partida que ficou conhecida como Ice Bowl em 1967 entre Green Bay Packers e Dallas Cowboys.

Cada partida será única pelas combinações de resultado que os dados geram e mesmo assim o jogo funciona muito bem como um verdadeiro simulador de partidas.

O jogo vem com um campo de futebol americano onde os jogadores marcam a posição da bola, além do tempo restante.

Não é um jogo que te coloca na pele do jogador mas sim do técnico, que precisa tomar as decisões táticas e e de posicionamento da equipe.

Você pode jogar em modo básico, avançado e super avançado e as regras naturalmente tornam-se mais mais complexas dependendo do nível de estratégia e profundidade que você deseja.

E essa versão baseada no futebol americano surgiu 7 anos após a versão do baseball porque o autor do jogo, Hal Richman não conhecia muito do esporte, ao contrário do baseball que era sua grande paixão.

E essa versão acabou sendo um jogo com muito apelo para os fãs do futebol americano que desejavam partidas estratégicas e com muita fidelidade aos dados estatísticos levantados à partir das próprias partidas.

O jogo também recebeu uma versão digital, que permite à comunidade organizar ligas e outros tipos de torneio para os fãs.

E um grande desafio para a empresa que produz o jogo é trazer jogadores mais jovens para esse cenário do Strat-O-Matic, visto que a média de idade dos jogadores hoje em dia é na faixa de 35 anos para cima.

Strat-O-Matic Pro Football marcou uma geração de amantes do futebol americano e também dos jogos de tabuleiro e que permite aos jogadores reescrever a história (para eles é claro) com partidas entre times de épocas diferentes como os Jets de Joe Namath em 68 contra os Patriots de Bill Belichick em 2001…

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s