Carolina Baltra

3 perguntas para Carolina Baltra, criadora do Brincar Mais Juntos

Carolina Baltra

Essa semana quem passa aqui é a Carolina Baltra, criadora do jogo Brincar Mais Juntos lançado pela DEVIR e também do La 11 Coffee Tea Party, confira suas respostas!

Por que jogar?

Porque brincar é benéfico, além de divertido não nos ajuda a relaxar e a exercitar as habilidades, e independente do tipo de jogo que seja, é uma atividade que sempre nos mantém no presente, se você olhar para o seu celular telefone você pode perder!

Agora, se falamos especificamente de jogos de tabuleiro, acho que eles ajudam a exercitar habilidades cognitivas de lógica, memória, pensamento analítico e dedutivo e também no caso de jogos que são jogados por mais pessoas, é benéfico exercitar e desenvolver habilidades sociais já que é necessário compartilhar com o grupo de brincadeira, e no caso de jogos colaborativos por exemplo, você deve conseguir chegar a acordos com o grupo.

Por que criar jogos?

Gosto de criar jogos porque me divirto muito durante o processo de criação, que considero muito completo, envolve uma parte muito pessoal que tem a ver com a ideia original e as decisões que estás a tomar durante o seu desenvolvimento e outra que você deve expor o seu projeto a um público para que o jogo melhore e cresça, e para testá-lo na realidade com jogadores reais e é aí que você tem a prova concreta de como sua ideia está funcionando, que naquele momento já é um protótipo.

No final das contas é como fazer qualquer projeto criativo, mas ao contrário de outros tipos de trabalho, você não fica apenas com a resposta de um espectador que poderia olhar e comemorar ou não, e é mais fácil mentir para si mesmo e dizer. .. ai eles gostei muito do meu trabalho, quando na realidade só podia ser verdade em alguns casos.

Nos jogos de tabuleiro, o jogo funciona ou não funciona, ponto final, uma vez que não há espectador, mas o jogo ganha vida graças à ação de um sujeito ativo: O jogador, que ficará encarregado de dar vida à experiência … agora que o escrevo, também considero que pode ser muito cruel.

Um jogo especial para você e porquê

the werewolves of millers hollow

Sinceramente ainda não tenho um jogo que seja muito especial para mim e é porque vim para os jogos de tabuleiro ao contrário, fiz um jogo e descobri a cena, não sou uma pessoa que teve o hábito de jogar jogos de tabuleiro antes de fazer meu primeiro jogo, então acho que ainda não joguei o suficiente, mas o que posso dizer é que quando era menina jogava muito Carioca e Paciência, e agora desde que conheci o cenário dos jogos de tabuleiro, lembro que me diverti muito bem uma vez jogando The Werewolves of Miller’s Hollow, um jogo que considero genial.

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s