Benoit Turpin

3 perguntas para Benoit Turpin , criador do Welcome To: Seu Lar Perfeito

Essa semana quem dá uma palavrinha com a gente é Benoit Turpin, autor de um jogo já lançado por aqui pela GROK Games, o Welcome To: Seu Lar Perfeito, confira suas respostas!

Por que jogar?

Nós todos devemos jogar porque jogos de tabuleiro não são apenas divertidos mas também provocativos, tão diversos hoje em dia que todos podem encontrar o jogo ideal.

Além de criar jogos, jogar é a atividade que eu mais gosto. Para uma pessoa tímida como eu sou, ele é o quebra gelo perfeito, e sempre existe um jogo ideal para cada momento.

Eles podem ser engraçados, difíceis, emotivos, bonitos…Como não gostar deles?

Por que criar jogos?

Por que devo…Meu cérebro está sempre ligado e eu preciso criar para se livrar disso…

Eu crio jogos primeiramente como um ato egoísta: Quando uma nova criação surge na minha mente eu amo a sensação do “hum…isso é bom…se eu fizer isso…que legal…ah, encontrei, agora ficou fantástico” que se passa na minha mente (embora eu aprecie um pouco menos quando a primeira versão do protótipo é um inevitável e colossal fracasso).

Então eu também aprecio o ato de cocriar com meus amigos. Horas de testes e ajustes para fazer o jogo melhor e realmente ter um tempo legal.

A parte que eu menos gosto é de apresentar meu jogo para o público. Eu sou muito tímido. É legal ver eles se divertindo com seu jogo mas é exaustivo para mim.

Um jogo especial para você e porquê

Jogo de tabuleiro Heroquest

Hero Quest é muito especial para mim porque ele criou memórias fantásticas quando eu era adolescente e ele estará sempre associado em minha mente com esse nível de diversão e imersão (embora o jogo não tenha envelhecido bem).

Jogo de tabuleiro Eclipse

Eclipse também tem um lugar muito especial no meu coração porque foi durante uma partida dele que eu pensei em criar jogos pela primeira vez.

Nessa partida eu fiz besteira logo no primeiro turno e passei as próximas 4 horas pensando sobre o que eu gostava e não gostava e que jogo eu poderia criar com isso (o que incidentalmente tornou-se meu primeiro jogo publicado 3 anos mais tarde. Um jogo rápido com 55 cartas com palavras…Uma longa história 😉

Se você gosta do meu conteúdo descubra os  jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s