
Essa semana quem vem responder minhas três perguntas é Sebastian Bleasdale, criador de jogos como Keyflower e Black Fleet, confira suas respostas!
Por que jogar?
Jogos dão para você uma pequena fatia da vida sem as partes irritantes.
Você pode fazer trabalhos exóticos que você é totalmente desqualificado para, as decisões tem consequências rápidas, existem objetivos claros e se você bagunçar tudo não importa no fim das contas.
Por que criar jogos?
Eu vejo áreas onde os jogos de tabuleiro devem existir, e decidi tentar e preenche-las. Por exemplo, Keyflower veio a existir porque eu tinha um sistema bem legal de leilão que eu simplesmente deveria usa-lo.
Já o Black Fleet surgiu porque nenhum jogo de piratas capturava o sentimento dos piratas (a despeito da cultura popular) e o On the Underground foi criado porque o subterrâneo de Londres precisava de um jogo que fizesse justiça para ele.
Um jogo especial para você e porquê

Tigris e Euphrates do Reiner Knizia. Esse foi um dos dois primeiros jogos que eu comprei, entrando assim no hobby.
Quando eu estava realizando os playtests com o Reiner a diferença de qualidade entre o jogo e seus protótipos iniciais me convenceu que criar jogos era algo que valia à pena, me trazendo para a criação de jogos.
Além disso é um jogo excelente a seu próprio estilo.
Gostou das respostas? Me indica alguém para responder essas 3 perguntas!
Os jogos mais legais e as melhores dicas, lá no meu INSTAGRAM para você!