Criador do excelente jogo para 2 pessoas, o Allumbra, Tomás Queiroz além de criar jogos também é o fundador da Cordilheira Games, onde ministra cursos sobre design de jogos de tabuleiro, inspirando você a tirar sua idéia do papel.
E hoje ele veio responder 3 perguntas para você conhecer mais sobre ele e seu excelente trabalho, confira!
Por que jogar?
Jogamos pra satisfazer as nossas demandas emocionais. Assim como comemos e bebemos pra matar nossa fome e sede, nós jogamos pra vivermos emoções únicas.
E essa é uma das questões mais incríveis sobre jogos, podemos jogar para gente se sentir poderoso ou pra dar risada, jogamos jogos mais estratégicos pra estimular a nossa inteligência e sagacidade e nunca deixamos de fora uma boa oportunidade de entrar em uma boa aventura. Jogamos pra imergir em outra realidade, para experimentar novos sentimentos e emoções, e sei que nunca deixaremos de jogar!
Por que criar jogos?
A criação de jogos é um exercício criativo incrível.
Criamos jogos porque queremos criar novos universos, muitas vezes criamos jogos porque somos apaixonados por essa imersão e queremos nós mesmos desenvolvermos nossas próprias ideias.
Queremos tocar outras pessoas, e jogos são uma forma muito especial para fazê-lo, afinal é um tipo de entretenimento ativo aonde damos ao nossos jogadores e eles retornam com a sua própria trajetória. Cada experiência é única!
Além do mais, cada vez mais encontro aqueles que querem criar jogos para educar, o que achamos incrível, pois também acreditamos que a melhor forma de entendermos as coisas é quando estamos brincando, quando estamos ativamente participando daquele ensinamento, muitas vezes até exercitando outras formas de raciocínio a partir daquilo que nos é ensinado.
E para quem quer criar jogos, estamos lançando o nosso curso online de desenvolvendo de jogos chamado Criando Jogos Incríveis.
Um jogo especial para você e porquê
São muitos jogos especiais, mas COUP é o meu jogo favorito! Eu já devo ter jogado mais de 200 vezes e eu não canso.
Ele é um jogo que defino como elegante, ele tem apenas o que precisa pra funcionar e nada mais, tudo nele serve um propósito dentro do todo é um jogo muito bem amarrado, é incrível!
Da última vez que jogamos, inclusive, fiquei uns 30 minutos conversando com a minha esposa sobre as estratégias de jogo.
Ou seja, não importa quantas vezes já jogamos juntos, ainda dá pra sentar e ficar conversando sobre as possibilidades de jogo durante muito tempo.
O mais legal é que cada partida é diferente, principalmente quando mudamos o grupo de jogadores.
As estratégias sempre mudam e aquela que você acha que é a melhor estratégia pra você não funciona com aquele grupo de pessoas!
Eu adoro, o jogo tem uma simplicidade única, dá pra levar no bolso pra todo lugar e sempre agrada a turma.
Gostou? Quem você quer ver aqui respondendo nossas 3 perguntas?
SIGA MEU Instagram e fique por dentro do melhor dos jogos de tabuleiro!