Foto-Home-Tomas-Queiroz

3 perguntas para Tomás Queiroz, criador do Allumbra

Foto-Home-Tomas-Queiroz

Criador do excelente jogo para 2 pessoas, o Allumbra, Tomás Queiroz além de criar jogos também é o fundador da Cordilheira Games, onde ministra cursos sobre design de jogos de tabuleiro, inspirando você a tirar sua idéia do papel.

E hoje ele veio responder 3 perguntas para você conhecer mais sobre ele e seu excelente trabalho, confira!

Por que jogar?

Jogamos pra satisfazer as nossas demandas emocionais. Assim como comemos e bebemos pra matar nossa fome e sede, nós jogamos pra vivermos emoções únicas.

E essa é uma das questões mais incríveis sobre jogos, podemos jogar para gente se sentir poderoso ou pra dar risada, jogamos jogos mais estratégicos pra estimular a nossa inteligência e sagacidade e nunca deixamos de fora uma boa oportunidade de entrar em uma boa aventura. Jogamos pra imergir em outra realidade, para experimentar novos sentimentos e emoções, e sei que nunca deixaremos de jogar!

Por que criar jogos?

A criação de jogos é um exercício criativo incrível. Criamos jogos porque queremos criar novos universos, muitas vezes criamos jogos porque somos apaixonados por essa imersão e queremos nós mesmos desenvolvermos nossas próprias ideias.

Queremos tocar outras pessoas, e jogos são uma forma muito especial para fazê-lo, afinal é um tipo de entretenimento ativo aonde damos ao nossos jogadores e eles retornam com a sua própria trajetória. Cada experiência é única!

Além do mais, cada vez mais encontro aqueles que querem criar jogos para educar, o que achamos incrível, pois também acreditamos que a melhor forma de entendermos as coisas é quando estamos brincando, quando estamos ativamente participando daquele ensinamento, muitas vezes até exercitando outras formas de raciocínio a partir daquilo que nos é ensinado.

Logo editora Cordilheira Games

E para quem quer criar jogos, estamos lançando o nosso curso online de desenvolvendo de jogos chamado Criando Jogos Incríveis.

Um jogo especial para você e porquê

São muitos jogos especiais, mas Coup é o meu jogo favorito! Eu já devo ter jogado mais de 200 vezes e eu não canso.

Ele é um jogo que defino como elegante, ele tem apenas o que precisa pra funcionar e nada mais, tudo nele serve um propósito dentro do todo é um jogo muito bem amarrado, é incrível!

Da última vez que jogamos, inclusive, fiquei uns 30 minutos conversando com a minha esposa sobre as estratégias de jogo. Ou seja, não importa quantas vezes já jogamos juntos, ainda dá pra sentar e ficar conversando sobre as possibilidades de jogo durante muito tempo.

O mais legal é que cada partida é diferente, principalmente quando mudamos o grupo de jogadores. As estratégias sempre mudam e aquela que você acha que é a melhor estratégia pra você não funciona com aquele grupo de pessoas!

Eu adoro, o jogo tem uma simplicidade única, dá pra levar no bolso pra todo lugar e sempre agrada a turma.

Gostou? Quem você quer ver aqui respondendo nossas 3 perguntas?

SIGA nosso Instagram e fique por dentro do melhor dos jogos de tabuleiro!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s