7 atitudes para ser um adulto ao jogar

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

Dia 15 de Janeiro é celebrado o Dia do Adulto, mas cá entre nós não é uma data muito conhecida e quem conhece não faz muita questão de lembrar, afinal de contas ser adulto acaba nos lembrando que não somos mais tão jovens assim e que junto com a adultice vem também uma série de outras questões.

Chegamos a uma fase da vida onde você já não quer mais tanta bagunça e agitação, tem aquela pilha de boletos para pagar, prefere ficar em casa e maratonar uma série no Netflix e em alguns casos chegam também as responsabilidades com os filhos!

Então ser adultos em muitos casos acaba sendo sinônimo de responsabilidades e atitudes maduras que condizem com cada situação, mas na hora de jogar encontramos aquele jogador que ainda não entendeu que adultice não é sinônimo de chatice ou que continua com atitudes que não fazem mais sentido algum para um adulto.

Sendo assim vamos falar hoje de:

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

v

Conte seus pontos!

Você já jogou com ou conhece pessoas que chegando próximo ao final daquela partida de já começam a guardar suas peças e dizem para ninguém contar os seus pontos pois ela já perdeu?

Então, essa atitude além de deselegante com os demais jogadores também mostra que esse jogador ainda precisa amadurecer e entender que em uma partida nem sempre vencer ou perder é o objetivo principal, mas o que realmente deve valer é o tempo gostoso com os amigos e família.

Sendo assim conte seus pontos, avalie como você foi e tente melhorar na próxima, mas nada de drama!

v

Porque sempre EU?

E aquele jogador que passa grande parte da partida se fazendo de vítima, coitado e desentendido? Ele fica grande parte do jogo reclamando que não consegue fazer boas jogadas ou que estão todos contra ele.

Talvez ele ainda apele para o fato da sorte não estar ao seu lado…Jogar com gente assim não é legal e mostra que esse jogador precisa entender que nada disso vai tornar a percepção dos demais melhor à respeito dele, pelo contrário.

Portanto nada de ficar choramingando, pelo contrário, entre na partida para participar realmente e faça o seu melhor, afinal você está ali para se divertir.

person woman eyes face

O engraçadinho

Para ele não existe nada sério, nem mesmo na hora de jogar! É o tipo de jogador que passa o tempo todo (literalmente) fazendo piadinhas e brincadeiras.

Se o jogo é mais descontraído ainda vai, mas quando o jogo é um pouco mais sério ele simplesmente não consegue entrar no espírito da partida e passa grande parte do jogo brincando.

Ele faz pilhas e mais pilhas com seus componentes, construções com seus meeples, encontra referências e piadas em todos os eventos e acaba deixando a partida sem graça, pois afinal o objetivo ali é se divertir mas de uma maneira um pouco diferente.

Brincar, rir, se divertir e zoar o amigo são partes fundamentais do jogo, mas quando em excesso simplesmente perde a graça.

Se você não curte jogos mais sérios procure não participar dessas partidas, ou se for, controle-se e tente ser um cara bacana!

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

Vamos jogando e aprendendo…

Certos jogos de tabuleiro são bem simples e podem ser compreendidos com 1 ou 2 minutos de explicação, agora alguns outros exigem um pouquinho mais de paciência para aprender e entender como tudo funciona.

Você é daquele tipo que já quer começar a jogar logo? O problema é que no decorrer da partida muitas dúvidas surgirão, novas regras precisarão ser ensinadas e esclarecidas e o resultado de tudo isso é uma partida burocrática,  demorada e chata.

Então seja um pouco paciente e entenda que a pessoa que está explicando as regras tem boas intenções e deseja que todos saibam como o jogo funciona da melhor maneira possível.

Um pouquinho de paciência não faz mal a ninguém!

black android smartphone

O celular é extensão do braço

Quando você convida essa pessoa para jogar ela está no celular, quando você está colocando o jogo na mesa ela também está vendo algumas mensagens nas suas redes sociais.

Na hora de explicar as regras ela não prestou muita atenção porque estava ouvindo um áudio e durante a partida ela sempre precisa ser lembrada da vez dela, afinal estava ocupada checando suas redes sociais (mais uma vez).

Um adulto precisa separar o momento de cada atividade, e se você simplesmente não quer largar o celular, tudo bem, só não aceite jogar.

Se for jogar, pode dar uma olhadinha quando não for sua vez, não tem problema, mas lembre-se que outras pessoas estão ali e dependem do seu compromisso para que a experiência seja divertida para todos!

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

Amorzinho!

“Ah, vou ficar triste com você se pegar essa construção” ou “amorzinho, você não vai pegar essa peça que eu tanto preciso né?”

Jogar com esse tipo de adulto é terrível, pois ele simplesmente não percebe que ao participar de uma partida cada jogador tem (ou deveria ter) o objetivo de fazer o seu melhor.

Ao fazer chantagem emocional com os demais, ele mostra que ainda não tem maturidade para jogar, pois jogar exige que você participe com os demais em condições iguais, cada qual usando as estratégias e possibilidades que o jogo em si permite.

Se realmente o jogador precisa apelar para o emocional dos demais talvez seja melhor fazer outra coisa ao invés de jogar.

7 atitudes para ser um adulto ao jogar

Ah, eu estou aqui mas não estou…

Já convidou alguém para jogar e durante a partida se arrependeu amargamente? Então, esse tipo de adulto é aquele que aceita jogar mas não está nem um pouco afim de jogar.

Ele não quer ouvir as regras, reclama que o jogo demora, diz que é tudo difícil e complicado e no final ainda sai reclamando que o jogo é chato demais.

Se você não quer jogar diga sinceramente, mas não entre na partida só por entrar, pois sua presença ali arruinará a experiência dos demais.

Seja um adulto maduro e sensato e diga não, é muito melhor nem jogar do que participar de qualquer jeito.

E você consegue listar outras atitudes que são necessárias para ser ADULTO ao jogar?

Não perca nossas resenhas e artigos, siga nosso Instagram  

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s