Diversão Offline 2019 e nossa participação

A cobertura do The Meeple in the Middle no Diversão Offline 2019

Diversão Offline é o maior evento de jogos de tabuleiro do Brasil, e a edição de 2019 estava com tudo! Muitas novidades, lançamentos, estandes bem organizados,  bastante espaço para jogar e principalmente muita gente bacana para conhecer e conversar.

Mapa Diversão Offline 2019

O espaço estava muito bem organizado e dividido, facilitando a locomoção e a localização das editoras dentro do evento.

Evento de jogos de tabuleiro Diversão Offline 2019

Participamos do evento somente no Sábado e já percebemos que para aproveitar realmente todos os espaços, conhecer as novidades e principalmente jogar vale muito considerar a participação nos dois dias do evento, o que provavelmente faremos nas próximas edições 🙂

Vamos dar uma olhada no que cada editora apresentou no evento 🙂

Precisamente

O pessoal da Precisamente aproveitou o evento para fazer o lançamento do Age of War um divertido jogo de rolagem de dados onde você vai lutar pela conquista de castelos.

Editora Precisamente

Área de Protótipos

Já na área de protótipos tivemos a oportunidade de conhecer dois títulos que prometem bastante, o primeiro deles foi o Impérios da Guiné um trabalho impressionante do Átila Pires que trata a respeito dos impérios africanos, apresentando uma cultura rica em uma disputa pela supremacia.

Jogo de tabuleiro Impérios da Guiné

img-20190506-wa0041904605845.jpg

Além disso tivemos também a oportunidade de conhecer o Cores da Guerra do designer Jorge Nascimento que nos apresentou o jogo e possibilitou ainda que jogássemos alguns turnos, um jogo que parece bem interessante e parece que deve entrar em financiamento coletivo ainda em 2019.

Game Maker / TGM Editora

Passamos também no estande da Game Maker e TGM Editora para dar uma olhada no excelente Quix e também no Histórias de Pescador e aproveitamos para bater um papo com o Luciano e conhecer também as opções de produção de jogos e componentes que a Game Maker disponibiliza no mercado. Uma ótima opção para quem deseja produzir um jogo em pequena escala.

Jogo de tabuleiro Quix

Jogo de tabuleiro Histórias de Pescador

Estande da editora TGM no Diversão Offline 2019

Mitra Jogos

Demos uma passadinha para ver o ótimo trabalho de sempre da Mitra Jogos, que sempre apresenta excelentes jogos e novidades.

Ótimos jogos da Mitra Jogos

E o destaque dessa vez foi por conta da “ludoteca móvel” que eles estão disponibilizando para espaços, como cafeterias e escolas, e afinal que não adoraria ter um desse em casa?

Ludoteca móvel Mitra Jogos

Também conferimos um jogo infantil que em breve sairá pela Mitra, a “Patrulha do Brinquedo” que traz uma proposta bem interessante e diferente, no formato de  “casinha de bonecas”, o jogo ainda está em fase de protótipo mas a idéia é bem interessante.

Jogo infantil a Patrulha do Brinquedo

Grok Games

Passamos também no estande da Grok Games, que estava com bastante novidades, com destaque para o lançamento (no futuro) do Anachrony e do lindíssimo My Little Scythe

Jogo infantil MY Little Scythe

Além disso para quem estava interessado em dar uma olhada mais perto, o VAST: As Cavernas de Cristal também estava disponível, além do Wingspan e outros títulos.

Jogo de tabuleiro Cortex

Jogo de tabuleiro Anachrony

Jogo de tabuleiro Vast

Jogo de tabuleiro infantil My Little Scythe

Conclave Editora

O estande da Conclave estava bastante movimentado, com diversas mesas sempre cheias e algumas novidades muito bacanas, como o Western Legends e o Fórmula E, além de títulos já conhecidos da editora que estavam disponíveis.

Jogo de tabuleiro Western Legends

Jogo de tabuleiro Formula E

Também marcando presença no evento estava o Gnomopolis, do Igor Knop e do Patrick Matheus, sendo que o Igor estava por lá para bater um papo com a galera.

Jogo de tabuleiro Gnomopolis

Papergames

Um dos estandes que foi um dos mais bacanas de visitar foi o da Papergames, do sempre simpático Eduardo Cella, que esse ano resolveu investir também em títulos pequenos, para dois jogadores e para a criançada, com jogos como Braverats, Claim e Quem Foi?

Estande da Papergames do Diversão Offline 2019

Algumas novidades interessantes estavam disponíveis para você dar uma olhadinha, como Kingdomino Duel, Santo Domingo e o lindíssimo Planet. Vale ficar de olho nesses títulos.

Jogo de tabuleiro Kingdomino DuelLançamentos Papergames no Diversão Offline 2019Jogo de tabuleiro Planet

Calamity Games

Passamos também no estande da Calamity Games e batemos um papo com a Paula para conhecermos os projetos e futuros lançamentos da Calamity, e um título que chamou bastante a nossa atenção foi o Copenhagen, que vale à pena ficar de olho.

Aproveitamos também para pegar nossa cópia do super ótimo Capitão Silver, um baita jogo para a criançada!

Jogos da Calamity Games no Diversão Offline 2019

Meeple BR

No estande da Meeple BR Jogos alguns títulos chamavam bastante a atenção do pessoal para jogar, especialmente o Ilha dos Dinossauros, que foi anunciado ainda para 2019.

Estande da Meeple BR no Diversão Offline 2019

Também estavam à venda diversos títulos já consagrados da empresa, como o Clãs da Caledônia entre outros.

Jogo de tabuleiro Clãs da Caledônia

Bucaneiros Jogos

Já o espaço da Bucaneiros Jogos como sempre com o tema de piratas estava muito bonito, com a apresentação de diversas novidades e jogos já lançados como Teotihuacan: City of Gods e o A Tale of Pirates.

Estande da Bucaneiros no Diversão Offline 2019

Redbox

Editora Redbox no Diversão Offline 2019

Já a Redbox estava com um espaço muito legal, com diversos materiais de RPG para você conferir, além de jogos sensacionais como Bunny Kingdom, que levamos uma cópia, e o Tsukiji.

Geeks N’ Orcs

O espaço da Geek ‘N Orcs estava muito bacana, com destaque para o lançamento do Unreal State além do tradicional espaço para as partidas do Melvin vs Kronk e também uma experiência diferente e muito legal, imersiva para jogar Futboard, com direito a um campo e uma torre

Jogo de tabuleiro Futboard

Galápagos Jogos

Estande da Galápagos Jogos no Diversão Offline 2019

Com certeza um dos espaços de maior destaque, seja pela sala de RPG ou do espaço para tatuagens a Galápagos apresentou bastante novidades e lançamentos, com destaque para o Azul Vitrais de Sintra, e Reykholt do designer Uwe Rosenberg.

Jogo de tabuleiro Azul Vitrais de Sintra

Jogo de tabuleiro Reykholt

Além disso jogos como The Grizzled: Armistice Edition foram anunciados.

Jogo de tabuleiro The Grizzled

O evento foi muito bem organizado, tudo estava excelente e gostaríamos de agradecer a organização e todos os participantes por possibilitarem esse evento mega legal, esperamos encontrar a todos novamente em 2020 e que venham mais jogos!

Loot de bottons no Diversão Offline 2019

Quero ler mais artigos sobre jogos de tabuleiro no

Facebook,   Pinterest,   InstagramBLOG  e  Ludopedia

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s